Por que Pedro Pascal amou sua cena de morte em Game of Thrones?

publicidade

Pedro Pascal, que interpretou o príncipe dornês Oberyn Martell em Game of Thrones, admitiu que adora a cena da morte de seu personagem.

Oberyn fez sua estreia na série da HBO na 4ª temporada. Sua confiança e sede de vingança fizeram dele rapidamente um dos personagens favoritos dos fãs, mas infelizmente teve um morte prematura.

publicidade

Quando perguntado pela revista Esquire sobre como se sente tendo uma das cenas de morte mais memoráveis ​​de Game of Thrones, Pascal confessou na entrevista que isso o faz “se sentir como um chefe”.

“[Isso] me faz sentir como um chefe. Se eu estou realmente lá em cima, e se estou entre as três primeiras [cenas de morte mais memoráveis], quero dizer… tudo depois disso é um pouco fútil. É como, o que estou fazendo? Por que ainda estou tentando? Eu consegui”.

Oberyn chega a Porto Real para participar do casamento do rei Joffrey no lugar de seu irmão, o príncipe Doran. No entanto, logo fica claro que Oberyn tem um motivo oculto para representar seu reino natal no casamento real.

O príncipe revela que sua irmã, Elia Martell, e seus filhos foram assassinados pelo cavaleiro de Tywin Lannister, Gregor “A Montanha” Clegane, durante o Saque de Porto Real décadas antes.

publicidade

O personagem de Pascal procura uma chance de vingá-los matando o próprio Montanha. Oberyn finalmente tem a oportunidade de matar Montanha quando ele se oferece para ser o campeão de Tyrion Lannister em um julgamento por combate, com sua irmã Cersei Lannister escolhendo o enorme Clegane como dela.

Morte de Oberyn (Pedro Pascal) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Morte de Oberyn (Pedro Pascal) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
publicidade

No confronto entre os dois guerreiros, Oberyn parece ter a vantagem contra Clegane, com seus movimentos ágeis que lhe permitiram infligir feridas mortais no enorme cavaleiro usando sua lança envenenada.

No entanto, quando Martell começa a se gabar, exigindo uma confissão de seu oponente, Clegane derruba o príncipe e consegue matá-lo pefurando seus olhos antes de esmagar seu crânio. Essa cena brutal e sangrenta se tornou uma das mortes mais icônicas de Game of Thrones.

Atualmente Pedro Pascal está trabalhando em outra série da HBO, The Last of Us. A HBO também está produzindo a série House of the Dragon, baseada em Game of Thrones.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›