Pare! Senão Mamãe Atira | Por que este foi o pior filme de Sylvester Stallone?

O papel inicialmente seria de Arnold Schwarznegger, que já previa o fracasso do filme

publicidade

Várias produções de Hollywood não obtiveram o sucesso esperado, mesmo com a participações de astros da indústria do cinema, como foi com Sylvester Stallone, que atuou em Pare! Senão Mamãe Atira, um dos piores filmes da sua carreira.

Lançado em 1992, a comédia com o protagonista de Rocky, fez 30 anos de estreia e foi disponibilizado pela Netflix, numa recordação do quanto a produção deu um tiro no pé e não conseguiu agradar o público e nem os críticos.

publicidade
Pare! Senão Mamãe Atira (Imagem Divulgação Netflix)

No site do Rotten Tomatoes, o longa-metragem tem apenas 11% de pontuação da crítica e 2% do público. Confira alguns comentários:

“É imbecil além da compreensão, um exercício de desespero durante o qual até Sylvester Stallone, um repositório de autoconfiança, parece estar desanimado.”

“Stallone pode ser muito fraco e o personagem de Getty exagerado e apenas marginalmente encantador, mas a química entre os protagonistas é geralmente agradável.”

publicidade

“Stallone se tornou um ator de comédia talentoso, sabendo reagir às situações em vez de causá-las. Getty tem o papel de sua vida, jorrando frases de efeito com precisão fina.”1

Mesmo com essa derrota em Pare! Senão Mamãe Atire, Stallone, hoje com 76 anos, foi um dos nomes mais aclamados na década de 80 e 90, além de Balboa também com o personagem Rambo.

publicidade

Um dos grandes “concorrentes” do ator foi Arnold Schwarzenegger, que também se destacava na mesma época nos filmes O Exterminador do Futuro, O Predador, O Bárbaro.

Mesmo com as comparações, os atores declaram que são amigos e já atuaram juntos em cerca de quatro produções como na franquia Os Mercenários e Rota de Fuga.

Sylvester Stallone em Rock Balboa

Stallone confessou que se arrependeu de ter feito o filme

publicidade

E com uma chuva de críticas, o ator reconheceu que a produção não foi nada agradável. Em antiga entrevista o astro declarou que “talvez um dos piores filmes de todo o sistema solar, incluindo produções alienígenas que nunca vimos”.

E para quem não sabe, o responsável por este fracasso é o próprio amigo, Schwarznegger, que seria o protagonista inicialmente, mas depois de ler o roteiro, já previa que não faria sucesso.

Com certa rivalidade com Stallone e com diversas comparações que eles sofriam, o ator então declarou à imprensa que estava muito interessado em Pare! Senão Mamãe Atira, e o papel também oferecido a Stallone que aceitou atuar na produção, resultando no desastre que foi.

publicidade
Arnold Schwarzenegger em Predador (Divulgação)
Arnold Schwarzenegger em Predador (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›