Por que os Targaryen ficam loucos? Entenda quais perguntas House of the Dragon deverá responder

Após o fim de Game of Thrones, a HBO tratou de deixar os fãs bem curiosos a respeito da série prequela que está sendo programada para 2022.

House of the Dragon focará nos acontecimentos da Casa Targaryen 300 anos antes da história original, por isso, os fãs esperam respostas para as seguintes perguntas:

Por que os Targaryen ficam loucos?

Sempre houve uma especulação da parte dos fãs de que os Targaryen estão geneticamente ficando loucos em algum momento de sua existência.

O rei louco emergiu da Dança dos Dragões e parece que essa guerra civil também foi baseada, em parte, na loucura desta família.

Acredita-se que isso acontece por causa da endogamia praticada na família, ou seja, parentes muito próximos que têm filhos, aumentando a possibilidade de defeitos genéticos.

No entanto, outras famílias reais também usaram os mesmos métodos para garantir uma linha familiar forte e não são conhecidas pela mesma loucura. Dito isso, Joffrey era igualmente cruel e louco, além de ser resultado de incesto.

Quantos membros da família Targaryen estão realmente loucos?

Todo mundo sabe que uma guerra civil de consequências catastróficas que tem até canções e histórias escritas sobre ela não pode ter começado do nada e nem pode ter sido comandada por pessoas realmente sãs.

Por isso, é bem provável que os membros da família responsáveis pela criação desse problema todo fosse, provavelmente, loucos.

O público adoraria saber se o reino foi realmente governado de alguma forma errônea durante esse período ou se teve alguém com a sanidade mental preservada para conseguir manter as coisas em ordem.

Daenerys (Emilia Clarke) em Game of Thrones
Daenerys (Emilia Clarke) em Game of Thrones (Reprodução)

Quem está puxando as rédeas?

Uma das maiores estratégias utilizadas na luta pelo trono é a manipulação. Isso acontece desde sempre nos maiores e menores reinos da história de que se tem noção.

Por isso, é provável que nessa grande batalha na Casa Targaryen, a maioria dos jogadores não estivessem sendo muito justos.

Podemos imaginar que a casa Targaryen era realmente muito fácil de manipular durante esse tempo.

Certamente, havia algum gênio à espreita observando o caos se desenrolar para tentar conseguir algum benefício. O público espera que a nova série também revele algumas dessas coisas.

De que lado o público deve ficar?

Cada história tem um herói e um vilão, mas por quem exatamente o público vai torcer?

Até hoje, na história de Westeros não é possível emitir uma opinião concreta sobre qual lado deveria ser o vencedor.

Por isso, o show precisa contar essa história sob diferentes perspectivas e dar ao público a opção de escolher um lado e torcer por alguém durante todos os conflitos envolvendo essa família de loucos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›