Por que Obi-Wan Kenobi não tem a mesma qualidade de The Mandalorian?

Série pode ter tido seu orçamento reduzido

publicidade

A série  dividiu a opinião de muitos fãs, mas existe algo nela que todos devem ter se dado conta: a série não parece ter sido produzida com um orçamento tão elevado, principalmente se for comparado a The Mandalorian.

Uma publicação do site Screenrant afirmou que a série pode ter sofrido ainda com um outro problema muito conhecido, a pandemia da COVID-19, que poderia ser um dos fatores que acabaram pesando no orçamento da produção, ou seja, fazendo com que ele fosse diminuído em relação ao que, supostamente, estava previsto antes.

publicidade

Para quem não está inteirado do assunto, as gravações da série ocorreram justamente naquele período em que todas as produções de Hollywood estavam tentando retornar de onde haviam sido pausadas, e isso também pode ter se tornado um peso para a série do Disney+.

Os estúdios estariam, em teoria, sobrecarregados

Uma outra situação que, hipoteticamente, pode ter acarretado danos a Obi-Wan Kenobi é que, como muitas séries estão sendo produzidas em um curto período, talvez na tentativa de recuperar o tempo perdido, os estúdios poderiam estar ficando sobrecarregados com processos de pós-produção.

Assim, a soma de todos esses fatores pode ter sido o motivo para a queda na qualidade da série.

Por fim, vale ressaltar que todos eles argumentos não passam de meras especulações da imprensa internacional e nunca foram confirmados pelo estúdio.

publicidade

Obi-Wan Kenobi está disponível no Disney+.

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)

Nem todos amaram a série

publicidade

No Rotten Tomatoes, a trama alcançou a pontuação de 89% com a crítica especializada, contra 71% nas avaliações do público.

Assim, em números, é possível entender melhor por que as opiniões se dividem:

“Talvez o McGregor possa melhorar essa queda constante, mas meu deus do céu, os dois primeiros episódios foram horríveis.”
Bob Grimm, Reno News and Review

publicidade

“Enquanto certamente está apostando nessa nostalgia que seu astro Obi-Wan traz, em seus primeiros episódios, parece que tem uma conexão com as continuações e prequels e a trilogia original que era o que os fãs estavam esperando.”
Jessie Gender, Jessie Gender YouTube Channel

“Se os prequels prepararam o terreno para que esse programa acontecesse, talvez eles não tenham sido tão horríveis assim.”
Alex Hudson, Exclaim!

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›