Por que O Predador cortou cena com referência direta a segundo filme?

Ator reclamou de partes cortadas, que segundo ele eram as mais interessantes do filme

Jake Busey ainda não entende por que ele foi chamado para ser um dos protagonistas de O Predador, se no fim das contas o que lhe prometeram não aconteceu.

O ator interpretou o personagem Sean keyes no filme de 2018, criado para ser um reboot da série de filmes que começou em 1987.

Jake é filho de Gary Busey, que participou de O Predador 2: A Caçada Continua como o agente da Inteligência Peter Keyes.

Gary Busey como Peter Keyes em O Predador 2: A Caçada Continua (Reprodução)
Gary Busey como Peter Keyes em O Predador 2: A Caçada Continua (Reprodução)

Quem for um fã mais atento e que conhece melhor o elenco dos filmes pode fazer a conexão instantaneamente ao reconhecer o nome dos atores, mas a referência ao segundo filme acabou sendo cortada da versão final.

Segundo Jake, de acordo com o Comic Book ele foi especificamente contratado para participar do filme porque os produtores queriam fazer referências ao personagem de Predador 2, e ele estava muito empolgado com a chance.

No fim das contas, porém, tudo o que mencionava o projeto anterior da franquia foi retirado do filme na edição:

“O diretor me pediu para fazer o filme porque ele queria ter um momento de referência e integrar O Predador 2: A Caçada Continua com O Predador, mas no final, eles cortaram tudo em que eu estava incluído de interessante e, mais importante do que tudo, eles cortaram as referências ao meu pai.”

Jake Busey como Sean Keyes em O Predador (Reprodução)
Jake Busey como Sean Keyes em O Predador (Reprodução)

Executivos não entendiam franquia como os fãs

O ator contou que uma das cenas cortadas mencionaria um antigo agente que tinha contatado a espécie alienígena do filme, e mostraria uma imagem de Gary no filme antigo; ele também seria nomeado o fundador da Stargate, empresa do reboot.

A culpa dos cortes, de acordo com Jake, era que os chefões da Universal não eram fãs da franquia e não entendiam como a referência iria agradar os espectadores.

“O motivo pelo qual eles cortaram tudo aquilo foi porque eles não entendiam como tudo aquilo era legal”, afirmou.

“O público teria podido ver meu pai e eu em uma mesma cena e o aspecto inteligente disso, de que nós dois tínhamos a mesma idade ao fazer os filmes de Predador.”

Predador (Reprodução)
Predador (Reprodução)

As constantes mudanças de roteiro e falta de coesão com o resto do universo da franquia acabaram criando um produto final que não foi apreciado como o planejado, e o fracasso do filme serve como evidência para Jake de que a participação de seu pai poderia ter ajudado a salvá-lo.

O Predador (2018) está disponível no Star+, assim como todos os demais filmes da franquia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›