Por que o fantasma de Jamie tem importância para o final de Outlander?

Outlander
Outlander (Divulgação)

A autora dos livros que inspiraram Outlander, Diana Gabaldon, se manteve em silêncio durante todo esse tempo a respeito da importância do fantasma de Jamie (personagem de Sam Heughan), mas sempre deixou claro que ele aparecerá depois que Outlander chegar ao fim.

A história de Claire e Jamie Fraser terminará com o fantasma que apareceu pela primeira vez no primeiro episódio de Outlander. Mas qual é o significado do fantasma de Jamie?

Há anos os fãs vêm soltando várias especulações sobre a importância do fantasma do personagem e parece que ele deve estar envolvido em um ato final que poderá não agradar a quem já viu todas as temporadas da série.

Diana Gabaldon deu a entender que ele tem “negócios inacabados” que podem explicar o motivo pelo qual ele olha para Claire Fraser (Caitriona Balfe) antes que ela volte no tempo.

Será que seria ele o responsável pela tarefa de atrair Claire até as pedras em Craigh Na Dun, dando início a uma série de eventos que a levaram ao seu encontro?

Que negócios inacabados seriam esses que Jamie poderia ter antes de ficar na Terra?

Certamente essa pergunta vai despertar mais especulação e inquietação nos fãs sobre o fantasma de Jamie.

Não estamos apenas lidando com a questão de seus pecados mortais, mas tudo o que foi deixado para terminar também pode chegar ao fim.

A autora já comentou em vários momentos “quaisquer questões pendentes que ela tenha” serão reveladas.

Claire poderá continuar vivendo quando Jamie morrer e ele tiver que se certificar de que ela está segura?

Será que os assuntos inacabados de Jamie podem mostrar a Claire o quanto ele a ama antes de seguir em frente e esperar por ela do outro lado?

É importante lembrar que Diana confirmou que o fantasma de Jamie tem 25 anos de idade.

Esta seria provavelmente a idade que ele tinha quando a Batalha de Culloden aconteceu. Poderia ter alguma conexão com esse fato? Talvez.

Nos resta agora agora aguardar pela próxima temporada para responder às nossas próprias perguntas.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›