Por que o fantasma de Jamie tem importância para o final de Outlander?

A autora dos livros que inspiraram Outlander, Diana Gabaldon, se manteve em silêncio durante todo esse tempo a respeito da importância do fantasma de Jamie (personagem de Sam Heughan), mas sempre deixou claro que ele aparecerá depois que Outlander chegar ao fim.

A história de Claire e Jamie Fraser terminará com o fantasma que apareceu pela primeira vez no primeiro episódio de Outlander. Mas qual é o significado do fantasma de Jamie?

Há anos os fãs vêm soltando várias especulações sobre a importância do fantasma do personagem e parece que ele deve estar envolvido em um ato final que poderá não agradar a quem já viu todas as temporadas da série.

Diana Gabaldon deu a entender que ele tem “negócios inacabados” que podem explicar o motivo pelo qual ele olha para Claire Fraser (Caitriona Balfe) antes que ela volte no tempo.

Será que seria ele o responsável pela tarefa de atrair Claire até as pedras em Craigh Na Dun, dando início a uma série de eventos que a levaram ao seu encontro?

Que negócios inacabados seriam esses que Jamie poderia ter antes de ficar na Terra?

Certamente essa pergunta vai despertar mais especulação e inquietação nos fãs sobre o fantasma de Jamie.

Não estamos apenas lidando com a questão de seus pecados mortais, mas tudo o que foi deixado para terminar também pode chegar ao fim.

A autora já comentou em vários momentos “quaisquer questões pendentes que ela tenha” serão reveladas.

Claire poderá continuar vivendo quando Jamie morrer e ele tiver que se certificar de que ela está segura?

Será que os assuntos inacabados de Jamie podem mostrar a Claire o quanto ele a ama antes de seguir em frente e esperar por ela do outro lado?

É importante lembrar que Diana confirmou que o fantasma de Jamie tem 25 anos de idade.

Esta seria provavelmente a idade que ele tinha quando a Batalha de Culloden aconteceu. Poderia ter alguma conexão com esse fato? Talvez.

Nos resta agora agora aguardar pela próxima temporada para responder às nossas próprias perguntas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›