Por que o cabelo de Lagertha ficou completamente branco em Vikings?

Lagertha em Vikings: Reprodução

Lagertha é uma querida personagem em Vikings. Interpretada por Katheryn Winnick, ela está presente desde a primeira temporada da série do History Channel.

Acontece que, ao longo da série, ela praticamente não sofreu mudanças físicas que indicassem seu processo de envelhecimento, além de alguns pequenos detalhes que foram notados por olhares mais atentos.

Na primeira temporada, a atriz apareceu na tela com sobrancelhas um pouco mais claras, e isso foi mudando com o passar das temporadas subsequentes.

Como Vikings é uma série que praticamente não se preocupa muito em localizar os fatos e acontecimentos em um tempo específico, seus personagens também parecem não ser tão bem caracterizados para mostrar o envelhecimento natural de todo ser humano e o mesmo aconteceu com Lagertha durante as seis temporadas dela no show.

Entretanto, há algo curioso que ocorre com o cabelo da personagem no final da quinta temporada da série: ele apenas muda de cor de uma vez só sem nenhuma explicação aparente na trama e fica branco.

Muita gente pode ter pensado que essa foi a forma que a equipe de caracterização da série encontrou para dar um ar de mais maturidade ou de envelhecimento à personagem, mas se enganam.

Apesar de uma aparente falta de cuidado com determinados detalhes por parte da série, o motivo por trás da mudança da cor do cabelo de Lagertha, que se torna totalmente branco de uma só vez está ligado aos fortes traumas que ela sofre ao longo da trama.

O que aconteceu com a personagem foi que ela passou por constantes perdas traumáticas e isso provocou nela o desenvolvimento de uma condição conhecida como Síndrome de Maria Antonieta cuja característica é justamente a alteração na coloração ou a queda dos fios de cabelo devido a um forte estresse emocional.

Apesar das muitas conquistas, Lagertha também enfrentou muitas perdas: o marido Ragnar, Astrid, Heahmund, entre outros. Ou seja, foram tantos momentos difíceis e traumáticos que ela acabou perdendo a cor dos seus cabelos loiros.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›