Por que novo Pânico não se chama Pânico 5? Produtor explica

Desde que o título do quinto filme da franquia Pânico foi anunciado, a falta da numeração 5 se tornou assunto e motivo de curiosidade geral, e enfim o produtor executivo da nova produção e roteirista do original, Kevin Williamson, resolveu esclarecer a escolha.

Muito tem se especulado em torno do título escolhido ser apenas Pânico, no lugar de Pânico 5, o que incluíram boatos de que a motivação seria uma justa homenagem ao diretor dos quatro primeiros filmes, Wes Craven, que faleceu em 2015.

No entanto, segundo a explicação que Williamson deu durante uma entrevista à revista americana US Weekly, o corte do número 5 em nada teve a ver com Craven, mas sim com o fato da franquia estar sendo reformulada, se tornando algo novo.

“Bem, sempre foi o Pânico 5 porque é o quinto. Então eu acho que nós apenas jogamos esse nome fora, mas eu não acho que eles, seriamente, nunca iam chamá-lo de Pânico 5. Acho que ninguém queria ver o número cinco depois de algo. Você teria que perguntar a eles (Paramount), ou quem quer que seja, mas eu acho que tirar o 5 e chamá-lo de Pânico funciona porque é novo”, ele esclareceu.

Jenna Ortega em Pânico 5 (Reprodução)

Ele prosseguiu lembrando que apesar do retorno de alguns antigos personagens, reforçando o legado da franquia, a produção conta com todo um novo núcleo de estrelas talentosas que fizeram o novo Pânico um ótimo recomeço.

“Há o elenco legado, e como eles infundem este novo mundo e há toda essa nova geração e um novo elenco de personagens que são extremamente divertidos. Acho que foi um grande elenco. É um grupo incrível de crianças e jovens talentos e eles são muito, muito bons. Eles saem da tela, e agora nossos Sidneys e nossos personagens maduros que entram nela, eles são os adultos. Funciona muito bem”, ele garantiu.

Homenagem sim

Apesar de a escolha do título não ser um tipo de homenagem póstuma ao diretor dos quatro primeiros filmes, o produtor já admitiu anteriormente que os atuais diretores trabalharam com intuito de honrar Wes Craven.

“Eu estava realmente apreensivo em fazer um desses filmes sem Wes. Os diretores me enviaram uma carta quando a oferta foi enviada e disseram que a razão pela qual eles são diretores é por causa do Wes. Então, eles estão até tão honrados de serem convidados a fazer este filme, e que eles são tão grandes fãs dele e dos próprios filmes, e do elenco, e que eles realmente queriam honrar sua voz, o que eu realmente, realmente acredito que eles fizeram”, ele contou.

Pânico está com seu lançamento nos cinemas agendado apenas para 14 de janeiro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›