Por que Nicolas Cage rejeitou dar sua voz ao Shrek?

Ator disse que não queria ser feio.

publicidade

Na época do lançamento do primeiro filme do Shrek, em 2001, o ator Nicolas Cage foi convidado pelo próprio chefão da Dreamworks, Jeffrey Katzenberg, para fazer a voz do ogro, porém, rejeitou o papel.

O galã tinha 36 anos de idade na época e alegou que não queria manchar sua imagem interpretando um ogro feio nos cinemas.

publicidade

Em uma antiga entrevista concedida ao jornal The Sun, o ator demonstrou arrependimento pela decisão que tomou em relação ao personagem.

“Nós estávamos falando sobre Shrek e eu somente não queria parecer com um ogro feio. Talvez eu devesse ter feito [o filme], pensando agora”.

Mal sabia ele que o filme seria um sucesso e que vários derivados encantariam adultos e crianças ao longo de vários anos.

Sherek 2 (Divulgação)
Sherek 2 (Divulgação)
publicidade

O primeiro filme da franquia, por exemplo, faturou 484 milhões de dólares mundialmente.

A trama de Shrek é vagamente baseada no livro homônimo de contos de fadas lançado por William Steig. Na história, o ogro é encarregado de resgatar uma princesa para um senhor local em troca de limpar seu pântano de criaturas de contos de fadas.

publicidade

Obviamente, quando ele se apaixona por ela ao longo do caminho, os dois acabam se tornando um dos casais mais improváveis do cinema.

No fim das contas, a voz original do personagem acabou sendo feita pelo ator Mike Myers.

Em 2013, Nicolas Cage se redimiu com o estúdio ao estrelar Os Croods ao lado de Ryan Reynolds e Emma Stone.

publicidade
Sherek 5 (Divulgação)
Sherek 5 (Divulgação)

Mas quais são as novidades sobre Shrek?

Atualmente, está em fase de desenvolvimento mais um filme da franquia, que será o quinto.

A trama deverá trazer o casal de ogros mais famoso do mundo do cinema e já está em fase de desenvolvimento. O lançamento está previsto ainda para este ano de 2022.

publicidade

No ano passado, a animação – que foi vencedora do Oscar – comemorou seu vigésimo aniversário.

Ator de Euphoria faz declaração inesperada sobre Shrek

O ator Angus Cloud, conhecido por interpretar o personagem Fez na série Euphoria, da HBO, afirmou que Shrek é sua comédia romântica favorita.

Ele respondeu a uma pergunta sobre qual era seu filme favorito, dizendo: “Não, eu não tenho. Eu realmente não conheço nenhuma comédia romântica de cabeça. Shrek?”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›