Por que morte de Laena em A Casa do Dragão é diferente dos livros?

Showrunner de A Casa do Dragão explicou o motivo de mudar a forma como Laena morre

A Casa do Dragão tenta ser o mais fiel possível aos eventos de Sangue & Fogo, de George R. R. Martin, contudo, é impossível seguir a risca o que acontece nos livros, e claro, há certas liberdade criativas para mudar o destino de alguns personagens.

O episódio seis de A Casa do Dragão deu um salto no tempo de 10 anos, e mostrou como a vida da família Targaryen mudou desde que foi vista no episódio anterior, e claro, momentos chocantes não faltaram.

Um dos momentos mais comoventes foi a morte de Laena Velaryon (Nanna Blondell), irmã de Laenor Velaryon (John Macmillan) e esposa de Daemon Targaryen (Matt Smith).

Laena está grávida de seu terceiro filho com Daemon, contudo, ela passa por um parto complicado. Assim como seu irmão, Daemon vê em suas mãos a decisão de deixar que sua esposa ou seu filho vivam.

Daemon, não consegue tomar uma decisão, então Laena decide por ela mesma. Sabendo que iria morrer, e que seu filho também, ela vai até sua dragoa, Vhagar, e suplica para que seja queimada viva. Contra a vontade e cheia de tristeza, Vhagar atende ao último pedido de sua companheira.

Vhagar queima Laena Velaryon (Nanna Blondell) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Vhagar queima Laena Velaryon (Nanna Blondell) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Contudo, nos livros, a morte de Laena acontece durante seu parto complicado. Em uma entrevista para a Variety, o showrunner Ryan Condal explicou o que o levou a mudar a forma como Laena morre em A Casa do Dragão.

“Laena é uma valquíria. Ela é uma cavaleira de dragão. Nós conhecemos aquela garotinha no episódio 2; aquela garotinha passou alguns anos depois para reivindicar o maior dragão do mundo. Parecia que ela não gostaria de sair do jeito que o livro de história dizia. Infelizmente, por causa da natureza da temporada e da narrativa, não passamos tanto tempo quanto acho que preferíamos com Laena. Tivemos que manter a história em movimento. Então queríamos dar a ela uma saída memorável que parecesse ativa e em seu personagem. Mesmo que estejamos apenas com o retrato de Nanna Blondell dela por um tempo muito breve, nesse momento, isso diz muito sobre quem Laena é e foi”.

Com isso, além de deixar Daemon, Laena também deixou suas duas outras filhas Rhaena Targaryen (Eva Ossei-Gerning) e Baela (Shani Smethurst).

A Casa do Dragão (House of the Dragon) conta a luta dentro da família Targaryen onde cada um busca ter o Trono de Ferro para si. Os episódios da série estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›