Por que Khonshu é um mal necessário em Cavaleiro da Lua?

publicidade

O terceiro episódio de Cavaleiro da Lua começou com Marc Spector em uma missão agitada para parar Arthur Harrow e conseguir, finalmente, se livrar do controle de Khonshu.

Obviamente, essa tarefa é muito mais difícil do que ele imaginava e, mesmo com a ajuda do deus, Marc tem dificuldade para encontrar a localização da tumba de Ammit antes de Harrow e seus cultistas.

publicidade

Sendo assim fica claro que um depende do outro para conseguir completar a missão.

No segundo episódio, Marc havia deixado claro que quer liquidar sua dívida com Khonshu a fim de proteger Layla de se tornar o próximo avatar do vingativo deus da lua.

Khonshu, é claro, retrucou que a missão estava longe de terminar e disse que ele terá prazer em tomar Layla como seu avatar. Isso mostra que a divindade é tão amiga quanto inimiga e que ele não está disposto a deixar Marc livre enquanto puder usá-lo para alcançar seus objetivos.

O episódio 3, intitulado The Friendly Type, deixa as coisas ainda mais tensas entre os dois quando Marc tenta lutar sozinho e percebe que não consegue fazer isso sem o poder do deus.

publicidade

Às vezes, Marc mal controla seu corpo; ele desmaia lutando e perseguindo vários informantes a fim de encontrar a tumba.

Depois que Khonshu o engana e um homem morre por causa disso, ele amaldiçoa o deus, que devolve dizendo a Marc que ele é completamente indefeso sem o seu poder.

publicidade

Isso é comprovado mais tarde no episódio, pois Marc não teria sobrevivido à luta contra Mogart e seus capangas sem a armadura de cura do Cavaleiro da Lua.

Khonshu em Cavaleiro da Lua (Reprodução)

Khonshu também foi humilhado no terceiro episódio

Em sua tentativa de persuadir os demais deuses para ajudá-lo a punir Harrow, Khonshu acaba passando vergonha mais uma vez.

publicidade

Harrow é capaz de usar a ira do deus e a instabilidade de Marc contra eles para convencer os deuses da Enéade a ignorar as acusações que os dois fazem contra ele.

Esse julgamento mostra por que Khonshu também precisa de Marc e por que os dois precisam formar uma parceria melhor se tiverem alguma chance de derrotar seu inimigo mútuo.

Na verdade, Khonshu não precisa apenas de Marc, mas também precisa de Steven Grant, pois é ele quem consegue levar Marc, Layla e o próprio deus a decifrar o mapa estelar que pode conduzi-los até o túmulo de Amit.

publicidade

Assim, fica claro que Steven, Marc e Khonshu precisam um do outro para impedir o retorno de Amit e a destruição da humanidade.

Por isso, da mesma forma que Khonshu precisa se submeter a Marc e Steven se quiser a cooperação deles, os dois homens que habitam o mesmo corpo também precisam admitir que sem o poder do deus, eles não conseguirão enfrentar Harrow.

Dessa forma mesmo odiando a presença de Khonshu, não há dúvidas de que ele ainda será um verdadeiro mal necessário ao longo dos três episódios restantes da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›