Por que Kevin Feige acabou com a franquia O Espetacular Homem-Aranha?

A franquia O Espetacular Homem-Aranha, de Marc Webb, tinha muitas sequências e derivados planejados para criar um universo cinematográfico de personagens do Homem-Aranha para a Sony.

Entretanto, os planos para a franquia deram errado, e o aguardado terceiro filme nunca aconteceu. Para matar um pouco da curiosidade, aqui estão algumas informações sobre ele.

Foi inicialmente programado para ser lançado no ano de 2016

O Espetacular Homem-Aranha 2 foi lançado em maio de 2014 e ficou marcado por ser a menor bilheteria de um filme do herói de todos os tempos, mas, garantiu o lançamento da sequência.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o terceiro filme estava programado para ser lançado em junho de 2016.

Talvez a coisa mais interessante sobre a data de lançamento proposta para 2016 é que, quando essa data realmente chegou, o Homem-Aranha já havia sido reiniciado mais uma vez e introduzido no Universo Cinematográfico Marvel em Capitão América: Guerra Civil.

Havia mais outras sequências planejadas

No mesmo relatório que confirmou a possível data de lançamento para o terceiro filme, The Hollywood Reporter também revelou que uma quarta entrada estava em andamento, que seguiria de perto na edição anterior. Este filme foi projetado para ser lançado em maio de 2018.

Enquanto O Espetacular Homem-Aranha 4 ainda não tinha detalhes específicos divulgados, os fãs começaram a especular se o filme incluiria vilões como o Sexteto Sinistro.

Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Reprodução / Sony)
Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Reprodução / Sony)

Construindo um Universo

Em 2013, vários relatórios começaram a surgir sobre o desejo da Sony de construir um universo cinematográfico que rivalizasse com o do MCU.

De acordo com o Deadline, o terceiro filme do Homem-Aranha teria sido acompanhado por vários filmes spin-off nos anos seguintes, todos construindo diferentes personagens dos mitos do Homem-Aranha, incluindo Doctor Octopus, Kraven, Vulture, Mysterio e até Electro.

Emma Watson e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação / Sony)
Emma Watson e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação / Sony)

Kevin Feige foi fundamental para o cancelamento da franquia

No livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, que trata da construção do MCU e foi publicado recentemente, vários detalhes nunca antes ouvidos sobre a chegada do Homem-Aranha ao MCU foram apresentados, incluindo o papel de Kevin Feige no desenvolvimento de uma reinicialização em vez de uma sequência de O Espetacular Homem-Aranha.

No livro, é revelado um encontro entre Kevin Feige e Amy Pascal, a presidente da Sony Pictures, no qual Feige propôs a reinicialização.

Pascal revela o quão chateada a proposta a deixou, mas eventualmente admite que a franquia da Sony não era mais uma novidade e cedeu à sugestão de seu colega, encerrando a franquia O Espetacular Homem-Aranha para sempre.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›