Por que Kate não atirou em Yelena em Gavião Arqueiro?

No final do episódio 4 de Gavião Arqueiro, Kate Bishop não atirou em Yelena Belova, e aqui você entende o motivo para ela ter tomado essa decisão, mas antes, é preciso entender por que Yelena aparece.

O contexto da participação da personagem no show foi definido na cena pós-créditos do filme Viúva Negra, quando a condessa Valentina Allegra de la Fontaine deu a Yelena a missão de caçar Clint, culpando-o pela morte de Natasha Romanoff.

Assim, no episódio 4, Yelena está na sua missão de vingança lutando contra Clint e levando a melhor sobre ele em combate, o que acabou conduzindo a um pequeno momento em que ela e Kate pareciam destinadas a lutar. Foi exatamente nesse momento que Kate deixou que Yelena partisse em paz ao invés de atirar nela.

Kate havia terminado de atirar no ombro de Maya Lopez, o que a tirou da luta, e poderia ter feito a mesma coisa com Yelena, porém, desistiu, após as duas fazerem um contato visual seguido de um movimento de cabeça, que fez Kate recuar.

Kate Bishop (Hailee Steinfeld) em Hawkeye (Reprodução / Disney+)

O que teria motivado Kate a desistir de atacar Yelena?

Embora a série não tenha explicado diretamente a razão para isso, lá no começo do episódio, Clint e Kate tiveram uma conversa na qual ele mencionou o fato dde que o melhor tiro que ele já deu foi aquele que ele não fez e que isso significou ajudar Natasha.

Ele revelou que, bastou olhar para ela e já sabia que ela não queria mais fazer parte do universo das viúvas negras.

Com isso, apesar de a interação em entre Kate e Yelena não durar muito tempo durante o episódio, é provável que a arqueira tenha tido o mesmo sentimento em relação a Yelena, o que levou-a a desistir de atacá-la.

Esse argumento é intrigante, afinal, é provável que a série esteja estabelecendo uma espécie de paralelo entre a amizade de Clint e Natasha como uma probabilidade para Kate e Yelena.

Clint originalmente foi contra as ordens da SHIELD para matar Natasha e, ao invés disso, trabalhou com ela para derrubar a Sala Vermelha de Dreykov.

Da mesma forma, Kate pode ver Yelena de uma forma mais profunda e pode reconhecer a dor que ela está sentindo depois de perder Natasha.

Assim, a decisão de Kate de não atirar e ver Yelena como ela realmente é pode fazer desse momento a base para que essas duas novas personagens da Fase 4 possuam algum tipo de conexão mais intensa no futuro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›