Por que Jon Snow retornou à Muralha em Game of Thrones?

Personagem foi punido por matar Daenerys Targaryen

O final de Game of Thrones surpreendeu muita gente quando Jon Snow não terminou no Trono de Ferro, mas voltando à Muralha para a se juntar à Patrulha da Noite como punição por matar Daenerys Targaryen.

Esse é um destino que fecha o círculo da história do personagem já que a série começou com ele escolhendo seguir para a Muralha com o desejo de proteger os reinos dos homens.

No entanto, os Caminhantes Brancos já haviam sido derrotados, a Muralha comprometida e os homens da Patrulha da Noite quase totalmente erradicados, então, o retorno parecia sem sentido.

O spin-off de Game of Thrones, cujo título provisório é Snow, pretende dar mais detalhes sobre o destino do personagem, mas enquanto a série não estreia vale a pena lembrar o que levou Snow de volta ao Norte.

Kit Harington como Jon Snow em Game of Thrones
Kit Harington como Jon Snow em Game of Thrones (Divulgação/ HBO)

Por que Jon Snow retornou à Muralha no final de Game of Thrones?

A resposta para isso é simples: ele foi enviado de volta para lá porque era o que tinha de ser feito. Como o próprio Tyrion explicou, entregá-lo ao Verme Cinzento e os Imaculados ou libertá-lo completamente teria começado outra guerra.

Além disso, como ele não queria ter nada a ver com o governo de Westeros, então, essa punição lhe convinha. Como Tormund disse a ele na última vez que se separaram, “Você tem o Norte em você.”

A ida ao Norte conecta o piloto ao episódio final

A série começou com os três irmãos da Patrulha da Noite abrindo o portão em Castle Back e indo para o norte da floresta, lugar onde o público conheceu os Caminhantes Brancos e suas criaturas pela primeira vez.

A série, então, termina da mesma forma, exceto que, desta vez Jon Snow sai para explorar, e os Wildlings não precisam mais ter medo dos mortos-vivos.

Kit Harington como Jon Snow em Game of Thrones (Divulgação/ HBO)
Kit Harington como Jon Snow em Game of Thrones (Divulgação/ HBO)

Spin-off mostrará o que ele está fazendo no Norte da Muralha

Jon Snow não está sozinho ao encerrar a série original iniciando uma nova jornada em sua vida, pois Drogon foi para o leste levando o corpo de Daenerys, embora não tenha ficado claro o que aconteceu com ele depois do fim de Game of Thrones.

Enquanto isso, Verme Cinzento levou os Imaculados para Naath, e Arya decidiu embarcar em um navio e explorar o que fica ao lado oeste de Westeros.

Assim, de acordo com o Screenrant, o spin-off poderá fornecer mais informações sobre o contexto narrativo do retorno de Jon, com relação à profecia de O Príncipe Prometido, que não ficou resolvido nem em Game of Thrones nem em A Casa do Dragão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›