James Gunn revelou na CinemaCon que recusou dirigir um filme do Superman em 2018 por achar o projeto muito difícil. Em vez disso, escolheu dirigir O Esquadrão Suicida, pois já estava mais familiarizado com a abordagem de anti-heróis.

    “Faz muito tempo que isso estava para acontecer. Em 2018, me ofereceram o Superman pela primeira vez. Eu pensei: ‘Meu Deus, isso parece tão incrível. Eu adoraria fazer isso. Mas não sei se consigo. Parece difícil. Simplesmente não sei'”, contou o diretor no evento (via GamesRadar+).

    Gunn continuou o relato: “Então eles disseram: ‘Bem, também queremos que você faça O Esquadrão Suicida’, e eu escolhi o caminho mais fácil, porque era algo que eu já conhecia. Era um grupo de anti-heróis desajustados e o filme tinha classificação R, em vez de PG-13, então eu fiz isso”.

    James Gunn nunca deixou de pensar em como fazer um filme do Superman

    David Corenswet como Superman em Superman (Reprodução / DC)
    David Corenswet como Superman em Superman (Reprodução / DC)

    Ainda na entrevista, James Gunn revelou que, apesar de ter recusado dirigir um filme do Superman em 2018, nunca deixou de pensar em como adaptar o herói para um público moderno.

    “Ao longo dos anos, eu pensava: ‘Como eu faria um filme do Superman se algum dia tivesse a chance? Como pegar um personagem como esse, que muitos veem como antiquado? Houve tantas versões diferentes dele ao longo dos anos, então como adaptá-lo para um público moderno?'”

    Com o projeto agora em andamento, ele promete uma história que equilibra humanidade e fantasia, trazendo elementos inéditos para o cinema. “Eu sabia que queria criar uma história que fosse ao mesmo tempo extremamente humana e incrivelmente fantástica – e acho que o filme oscila entre esses dois extremos em uma relação muito complexa”.

    “Também traz todos os elementos fantásticos que nunca vimos de verdade em um filme do Superman: o cachorro voador, um gigante Kaiju, universos de bolso, ciência e feitiçaria, e todas essas coisas que estavam nos antigos desenhos de Max Fleischer”, finalizou o diretor.

    Superman chega aos cinemas no dia 10 de julho. Em uma outra entrevista James Gunn compartilhou alguns detalhes sobre a vide Clark Kent no filme.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas