Por que Hulk não teve um arco satisfatório em Vingadores: Ultimato

A jornada interior de cada Vingador passou por um desenvolvimento satisfatório em Vingadores: Ultimato, mas Hulk ficou com uma transformação aberta e, na maior parte, nada assombrosa.

A maioria das aparições em live-action de Bruce Banner focava em seu conflito com seu alter ego violento.

Isso mudou um pouco em Os Vingadores, onde Banner demonstrou um maior grau de controle sobre o Hulk enquanto lutava ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

O conflito do gigante esmeralda mais uma vez evoluiu em Thor: Ragnarok, onde o Hulk assumiu o controle e se tornou um gladiador intergaláctico.

Em Vingadores: Guerra Infinita então tudo mudou e apresentou Bruce Banner sem o Hulk, mas embora a ausência de Hulk sugerisse uma transformação dramática em Vingadores: Ultimato, sua aparência real como Hulk Inteligente desapontou muitos fãs.

Em contraste, cada um dos Vingadores originais obteve conclusões adequadas.

As mais óbvias foram a transformação final de Tony Stark em um herói altruísta quando empunhou a Manopla do Infinito e a aposentadoria do Capitão América com Peggy Carter.

Enquanto Thor também aprendeu a forjar seu próprio destino, a Viúva Negra compensou o “vermelho em seu livro-razão”, e Gavião Arqueiro abandonou sua persona Ronin.

Infelizmente, a evolução de Hulk aconteceu fora da tela durante o salto no tempo de 5 anos, e seu arco de personagem não tinha mais para onde ir depois disso.

O maior problema com a transformação de Bruce Banner em Hulk Inteligente foi precisamente o quão abrupta foi.

O dilema que o fez sofrer por vários anos foi resolvido instantaneamente, e Vingadores: Ultimato com um breve explicação do próprio personagem em uma lanchonete.

Não parecia ser considerado importante o suficiente para retratá-lo na tela. No entanto, a introdução de Hulk Inteligente nem sempre seria tão repentina.

Segundo o site Screen Rant, uma cena excluída que foi incluída no relançamento do filme revelou que o Hulk Inteligente seria o último herói remanescente do MCU após a o Estalo em Guerra Infinita, mostrando como Hulk e Bruce Banner finalmente se tornaram um herói respeitado em vez do monstro volátil que eram conhecidos.

A cena excluída teria dado ao Hulk Inteligente um pouco mais de complexidade no filme, mas o problema principal ainda permanece.

Hulk Inteligente não tem um arco de personagem real durante a totalidade de Vingadores: Ultimato.

Mas enquanto Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra e Thanos tiveram uma despedida final (linearmente falando, pelo menos), Hulk ainda tem muitas histórias em potencial sobrando nele, incluindo seu papel coadjuvante no show She-Hulk da Disney+ e talvez como um mentor (ou mesmo vilão) em Vingadores 5.

Uma história mais conclusiva teria limitado as aparições futuras de Hulk em um momento em que o MCU precisa de um Vingador original para passar a tocha para uma nova geração.

No final, o poder bruto de Hulk e o intelecto de Bruce Banner encontraram um acordo há muito esperado, embora não tenham deixado espaço para novas surpresas em Vingadores: Ultimato.

A coisa mais próxima de um arco de personagem que o Hulk conseguiu no filme foi sua percepção de que a radiação Gama em seu corpo, uma maldição pela qual ele sofreu por tanto tempo, acabou sendo ideal para empunhar as Joias do Infinito e salvar o universo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›