Por que Harry Styles não ficou com papel de Elvis Presley em filme biográfico?

Segundo Harry, o diretor Baz Luhrmann chegou a conclusão que ele não seria a melhor escolha, depois dele fazer um teste com uma performance de Elvis em Las Vegas

O ator Harry Styles quase ficou com o papel de Elvis Presley, em seu filme biográfico que estreia este ano. Austin Butler foi o escolhido para dar vida ao Rei do Rock.

Segundo Styles, 28 anos, em conversa com Howard Stern, ele realizou os testes para interpretar o papel do cantor na qual ele é um fã. Entretanto, durante o teste, o ator relatou que ele precisaria recriar uma performance icônica de Elvis em Las Vegas, e o diretor Baz Luhrmann chegou a conclusão que ele não seria a melhor escolha.

“Elvis foi provavelmente a primeira pessoa que conheci além da minha família quando eu era criança. Por essa razão, havia algo incrivelmente sagrado em torno dele, então pensei que deveria tentar conseguir o papel,” contou Styles.

“Fiquei muito intrigado com isso… Sinto que se um diretor sente que não sou a melhor pessoa para o papel, é melhor para eles e é melhor para mim. Se eles acham que o filme vai ser melhor com outra pessoa, então eu não quero fazer isso porque eu não quero ser a versão não tão boa”, desabafou.

Austin Butler e Elvis Presley (Montagem/Reprodução)
Austin Butler e Elvis Presley (Montagem/Reprodução)

Filme de Elvis Presley estreia no Brasil dia 14 de julho de 2022

O longa-metragem sobre a vida do cantor (1935-1977) irá abordar o início da carreira de Elvis e como ele tinha um relacionamento complicado com seu empresário, o coronel Tom Parker, vivido pelo astro Tom Hanks, quem o descobriu em 1955.

O elenco também conta com os atores Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge.

O filme do Rei do Rock será dirigido por Baz Luhrmann e foi adiado algumas vezes devido a pandemia do Covid-19. Nos Estados Unidos o longa estreia no dia 24 de junho.

A neta do cantor, Keough, atriz de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), contou em entrevista à Variety que assistiu ao filme há alguns dias e que foi uma grande experiência pra ela.

 “Eu adoro Baz [Luhrmann, diretor], e acabei de ver o filme. Na verdade, assisti alguns dias atrás, e foi uma experiência muito intensa para mim. Estou muito animada para o mundo todo ver o que Baz fez, e o que Austin Butler fez”, declarou.

Elvis Presley morreu aos 42 anos, após um ataque cardíaco, e no laudo médico os médicos diagnosticaram que ele havia sofrido uma overdose acidental depois de tomar vários medicamentos.

Confira o trailer:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›