Por que Gavião Arqueiro é diferente de outras séries da Marvel?

O Disney+ acaba de liberar os episódios da quarta série live-action do MCU, Gavião Arqueiro.

Com a nova parte da fase quatro da Marvel chegando nas telinhas, a produtora executiva da série Trinh Tran conversou com o The Hollywood Reporter sobre como o novo show irá se destacar dos companheiros da plataforma.

O programa irá juntar Jeremy Renner como Clint Barton com a arqueira especialista e heroína amadora Kate Bishop, vivida por Hailee Steinfeld.

Ele também será a primeira produção da Marvel a se passar na época do Natal desde o Homem de Ferro 3.

Na entrevista, Trinh compartilhou o motivo pelo qual foi decidido que a série do Gavião Arqueiro seria o momento perfeito de voltar para a época de final de ano:

“Enquanto a gente estava fazendo brainstorming e conversando sobre a história há uns dois anos, nós estávamos tentando descobrir como poderíamos fazer com que esta série fosse diferente de Wandavision, O Falcão e o Soldado Invernal e Loki. E uma maneira era fazer a série acontecer durante a época de fim de ano. De todas as personagens, fazia sentido que a história do Clint Barton fosse ser contada por volta desta época do ano, porque ele é um cara família. Ele é um dos poucos Vingadores que têm filhos, e depois do resultado do que aconteceu em Ultimato – em que ele perdeu os filhos dele por cinco anos, se tornou o Ronin, e conseguiu tê-los de volta – este é o primeiro Natal que ele vai poder passar com a família dele. E a grande pergunta da série é se ele vai conseguir chegar em casa a tempo de fazer isso ou não.”

O enredo da série

Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução / Marvel)
Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução / Marvel)

No novo show, O Gavião precisa da ajuda da habilidosa (e fãzoca dele) Kate para desvendar uma conspiração criminosa e derrotar uma ameaça que pode ser tão séria quanto as enfrentadas pelos Vingadores.

“Nós queríamos um lado diferente de Clint que não foi mostrado antes, em comparação com todos os filmes dos Vingadores que ele já participou”,  disse Trinh.

Ela também disse que a inclusão de Kate na história vai ser uma ótima maneira de deixar Clint um pouco mais divertido do que a versão das HQs:

“E eu acho isso muito mais interessante que exista uma versão de Clint que é um pouco melhor humorada do que a versão do Matt Fraction [dos quadrinhos]. Então nós queríamos tentar trazer um pouco daquilo para a série, e nós pensamos que a Kate Bishop, de todos nós, era a candidata perfeita para fazer isso.”

A série do Gavião Arqueiro estreia no dia 24 de novembro no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›