Entenda por que faz sentido para a Marvel lançar o Quarteto Fantástico antes dos X-Men

Quarteto Fantástico (Divulgação / Marvel)
Quarteto Fantástico (Divulgação / Marvel)

Na última semana durante o Dia do Investidor 2020, a Disney e a Marvel apresentou diversas novidades que chegarão relacionados ao MCU para o Disney+ e o cinema.

Um dos grandes anúncios foi o reboot de Quarteto Fantástico, que apesar de ter poucas informações reveladas e ele estar longe de acontecer,  já tem um diretor escolhido. Jon Watts, que dirigiu os filmes do Homem-Aranha.

Mas os fãs também estão ansiosos para ver outra equipe de heróis no MCU: os X-Men. Porém, o site Comic Book elencou alguns motivos pelos quais a Marvel teria escolhido primeiro trazer de volta o Quarteto Fantástico.

A decisão da Marvel Studios de reiniciar a trupe de heróis diferentes antes de qualquer franquia relacionada aos mutantes faz sentido por várias razões, a principal sendo o fato de que simplesmente já faz mais tempo que não temos um filme do Quarteto Fantástico em comparação com um filme X-Men.

O filme mais recente, Os Novo Mutantes, foi lançado a meses, enquanto Quarteto Fantástico de Josh Trank, foi lançado em 2015, há mais de cinco anos. Quando o Quarteto Fantástico da Marvel chegar aos cinemas, já se passarão oito ou nove anos desde que a família de heróis esteve nos cinemas pela última vez.

No entanto, nada impede a Marvel de apresentar antes os Mutantes no MCU, principalmente por conta da série WandaVision, que tem forte influência dos quadrinhos do filhos do átomo e que também afetarão as histórias vindouras do cinema.

Do ponto de vista do enredo, também pode fazer sentido apresentar o Quarteto Fantástico em estreita proximidade com o Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania de Peyton Reed. O próprio cineasta já havia sugerido que adoraria tentar fazer algo com a icônica equipe da Marvel, então, em uma palavra perfeita, a Marvel ligaria o enredo de base científica de Homem-Formiga 3 com o de Quarteto Fantástico.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS