Por que mesmo sendo protagonista, Emmy Rossum saiu de Shameless?

Houve vários motivos para a saída da atriz da série de sucesso

Shameless é uma série de comédia e drama que durou por 11 temporadas. A história seguia a desventuras da família Gallagher, e no centro de tudo isso estava Fiona, sempre vista sobrecarregada de tarefas e fazendo de tudo para cuidar de seus 5 irmãos mais novos e do pai alcoolista.

Fiona foi interpretada por Emma Rossum, que decidiu deixar a série na nona temporada. Com essa decisão, a série teve que encontrar uma forma de deixar a família Gallagher mesmo ela sendo uma personagem muito importante.

Foi graças a um investimento que lhe rendeu US$ 100.000 na história que Fiona conseguiu finalmente deixar sua família para trás e viver sua própria vida. Dentro da trama isso poderia fazer sentido, afinal, os irmãos mais novos dela já estavam grandes o suficiente para se virarem sozinhos.

Contudo, há diversos motivos reais para Emma Rossum deixar Shameless após nove temporadas.

De acordo com o Screen Rant, uma das razões foi que a atriz começou a trabalhar como estrela e produtora executiva da minissérie Angelyne, do serviço de streaming Peacock. Isso estaria causando um conflito de agenda e ela teria que priorizar um dos trabalhos.

Um matéria da Veja, revelou que motivo da saída de Rossum de Shameless foi por conta de seu salário. Mesmo desempenhando um papel importante e com muitas cenas ao longo da série, ela ainda ganhava menos do que William H. Macy, que interpretou Frank.

Em 2016, Rossum reivindicou um salário semelhante ao de seu colega de elenco, e as negociações acabaram atrasando a estreia da oitava temporada. Atriz conseguiu um salário como o de Macy, mas não conseguiu uma compensação por tudo o que não recebeu nas temporadas passadas.

Na 11ª e última temporada de Shameless, houve uma tentativa para que Emmy Rossum fizesse uma participação especial. Contudo, devido às restrições causadas pela pandemia de COVID-19, isso não possível.

Emmy Rossum como Fiona em cena de Shameless (Reprodução)
Emmy Rossum como Fiona em cena de Shameless (Reprodução)

O presidente da ShowtimeGary Levine, sempre mostrou esperança pelo retorno de Rossum. Ele disse em uma entrevista para o Deadline:

“Em termos de Emmy, não houve um entendimento claro, mas sempre houve esperança de que ela voltasse. Mas a realidade se intrometeu. Ela tinha um acordo na Universal e conseguiu luz verde para uma série limitada que estava produzindo e estrelando. Nós simplesmente não podíamos fazer o cronograma funcionar no final do dia. John Wells tentou e ninguém é melhor nisso do que John Wells. Emmy era maravilhosa quando ela estava com ele [na série], mas eu acho que a série prosperou depois também. Foram 11 temporadas ótimas e eu também sinto falta”.

Os episódios de Shameless estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›