Por que Elena escolheu Damon em The Vampire Diaries?

Decisão teve a ver com troca de sangue entre os vampiros

Embora não se fale muito sobre o assunto, a troca de sangue entre vampiros na série The Vampire Diaries tem um significado muito mais profundo do que se pensa e é bem mais pessoal do que parece ser.

Ao longo das três primeiras temporadas, Elena (Nina Dobrev) é o alvo principal de tudo de mais terrível dos ataques sobrenaturais em Mystic Falls.

Ela luta contra forças como a do maligno Klaus, que faz um ritual que acaba tirando a vida de Jenna, sua tia e tutora, e teria tirado a sua própria vida, se não fosse a intervenção de seus amigos.

No início da quarta temporada, porém, mesmo depois de fazer de tudo para proteger os amigos, a cidade e a família dos mais variados seres sobrenaturais, Elena também se torna uma vampira.

Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Entretanto, ela não se adapta facilmente à dieta e à rotina vampiresca, o que acaba gerando atritos entre Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder), já que ambos eram apaixonados por ela. Vale lembrar que, nessa época, Elena e Stefan eram namorados ainda.

A princípio, Stefan não queria que Elena tomasse sangue humano porque ele tinha medo de que ela não conseguisse controlar sua sede, entretanto, Damon tinha uma visão diferente.

Ele acreditava que a única forma que ela teria para aprender a se controlar era tomando sangue diretamente da fonte, ou seja, alimentando-se de humanos. Ele chegou a dizer:

“Você é uma vampira, Elena. Seja uma vampira. Vampiros comem pessoas. É parte da pirâmide alimentar natural.”

O maior conflito de Elena na quarta temporada de The Vampire Diaries

No segundo episódio, Elena está tentando se adaptar ao sangue de animais, porém, não obtém sucesso.

Ainda assim, ela estava determinada a não machucar ninguém e, por medo de decepcionar Stefan, decide pedir ajuda a Damon, que decide fazer uma sugestão que mudaria tudo na dinâmica entre os três vampiros protagonistas.

Damon decide compartilhar seu sangue com Elena, fazendo com que ela se alimente dele, porém, pede a ela que não conte a Stefan. Quando Elena pergunta o motivo de ter que guardar segredo, Damon explica que “compartilhar sangue é meio… pessoal.”

Stefan (Paul Wesley) e Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Stefan (Paul Wesley) e Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Elena, então, toma o sangue de Damon enquanto ele acaricia seu cabelo. Ele sabe das consequências, mas ela não.

Quem explicou o significado desse momento foi Julie Plec, uma das criadoras da série. Ela disse:

“Se você olhar para algo metaforicamente, é uma troca muito íntima de fluidos corporais.”

Por fim, Stefan acaba descobrindo o ocorrido e entra numa briga pesada com Damon, com direito a socos e muita ação vampiresca. Stefan, então, diz a Elena:

“Você se alimentou dele, Elena. Você se alimentou dele. Eu sei que isso pode não significar muito para você, mas significa muito para mim. E eu sei que certamente significou muito para Damon.”

Stefan (Paul Wesley) e Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Stefan (Paul Wesley) e Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Esse momento específico acabou sendo decisivo para o fim do relacionamento entre Stefan e Elena, que acaba ficando com Damon no final da história.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›