Por que Diana não usa espada ou escudo em Mulher-Maravilha 1984?

Cena de Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)
Cena de Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)

Mulher-Maravilha 1984 mostrou incríveis sequências de ação, mostrando Diana Prince usando seu Laço da Verdade com uma habilidade incrível.

Ao contrário do primeiro filme que vimos a heroína empunhando uma espada e um escudo, neste novo longa metragem ela só se vale nas lutas usando seu laço.

A batalha final também foi bem diferente entre os dois filmes. No primeiro vimos um embate feroz entre a Mulher-Maravilha e Ares, enquanto no segundo a protagonista decide resolver as coisas apelando para o que há de melhor na humanidade.

A decisão de fazer com Diana Prince não usa-se armas letais no filme foi proposital. Em uma entrevista para o JoBlo (via Screen Rant), Patty Jenkins e Gal Gadot revelaram que queriam minimizar a violência e que nenhum personagem morresse.

Gadot falou:

Isso é parte do motivo pelo qual decidimos que ela não deveria ter espada ou escudo. Diana não é agressiva. Ela não está lá para lutar. Ela é uma pacificadora“.

Ela também tem o entendimento superior de que as pessoas não são ruins em si, sabe? Continuando com o que Patty acabou de mencionar, somos todos iguais, todos temos nossos momentos em que não fazemos a coisa certa para preencher esse buraco“.

Ela presume o melhor das pessoas, e seu padrão é sempre protegê-las e ela lidera pelo exemplo. Para ela, a humanidade, eles vão entender, vão entender eventualmente, mas ela sempre vai fazer e dar tudo o que tem para trazer a bondade para a humanidade“.

Jenkins acrescentou:

E nenhuma pessoa morre em todo o filme. Você pode notar ou não, mas saímos do nosso caminho, porque se todas essas pessoas estavam sob o poder de outra coisa, então não é culpa delas. Adorei lidar com isso. Não é culpa deles que eles estão atacando você, então se tornou hilariante…

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS