Por que Avatar: O Caminho da Água tem tantos personagens?

Primeiro filme não tinha tempo para desenvolver muitas histórias paralelas

Avatar: O Caminho da Água vai ter a chance de explorar mais personagens de uma maneira que o original não foi capaz, prometeu o produtor.

Jon Landau conversou com o Comic Book, e explicou o que no novo filme vai ter de diferente. De acordo com ele, desta vez a história vai alem do casal Neytiri e Jake, que era o principal elemento narrativo do primeiro:

“Bem, no primeiro filme, não tivemos a chance de explorar personagens além de Jake e Neytiri, pois era uma história de amor. Aquela era a história deles, e muitas cenas eram focadas neles.”

Kate Winslet como Ronal em cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)
Kate Winslet como Ronal em cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

Daqui para frente, garantiu ele, os filmes vão explorar mais e mais pessoas novas, cada uma com suas particularidades que vão conquistar o público. Para o produtor, a vulnerabilidade de cada um deles é sua maior força:

“Nós vimos Avatar: O Caminho da Água e as futuras continuações como uma forma de apresentar as pessoas para mais personagens, cada um com suas próprias falhas. Eles não são personagens perfeitos, nenhum deles é um super-herói.”

Sobre a trama, Jon não disse muito, exceto que família vai ser a base da narrativa, mas que isso será abordadode uma maneira diferente da maior parte dos filme:

“Você vai assistir ao filme, família é o tema mais universal de todos, por isso usamos algo com que todo mundo iria se identificar. No entanto, essa história que estamos mostrando não é contada só da perspectiva dos pais.”

Novo filme inverte papeis de protagonistas, diz diretor

Kate Winslet como Ronal e Cliff Curtis como Tonowari em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução Empire Magazine)

James Cameron, diretor do filme, revelou em uma entrevista recente que, desta vez, Jake será a pessoa que domina o ambiente, e Neytiri terá que se adaptar. A personagem irá se sentir uma alienígena no próprio planeta, portanto a adaptação vai ser um pouco sofrida:

É uma espécie de reverso do primeiro filme [onde] Jake teve que ser ensinado por Neytiri como ser Na’vi. Agora [para] Neytiri, o sapato está no outro pé; ela está tendo que aprender a ser uma das pessoas do mar. Ela não gosta muito disso. Ela gosta quando é o contrário, então, Zoë [Saldaña] interpretou isso – e eu encorajei – que de todos eles, é Neytiri que não gosta de água. Eu disse :‘Apenas seja um gato. Apenas seja um gato, você não gosta muito da água’.”

Avatar: O Caminho da Água tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil a partir do dia 15 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›