Por que Anna não terá poderes em Frozen

publicidade

Muitos fãs de Frozen esperam que o terceiro filme aconteça e Anna ganhe algum tipo de poder. Contudo, parece que não terá chances de usar magia, e isso pode ser explicado através de Frozen 2.

De acordo como Screen Rant, serguindo exploração do amor fraternal e autodescoberta do filme original, Frozen 2 desenvolve ainda mais esses conceitos.

publicidade

À medida que Elsa e Anna se aprofundam na história de sua família e nos sentimentos contínuos de Elsa de que ela não está sendo ela mesma, algumas revelações complicadas e de fato bastante confusas vêm à tona.

Mas enquanto Frozen 2 sofre com as tramas do quinto espírito em relação à identidade de Elsa e como exatamente isso funciona, uma coisa é afirmada claramente no final.

Como o quinto espírito, Elsa é uma ponte entre os humanos e o mundo natural, e ela diz a Anna que uma ponte tem dois lados, o que significa que ambas as irmãs são partes cruciais da equação.

É por causa desse detalhe que Anna pode não ter poderes se Frozen 3 acontecer. Embora fosse intrigante ver a irmã mais nova explorar um dom mágico próprio, isso iria contra o conceito de Elsa ser o lado espiritual da ponte com Anna sendo a humana.

publicidade

Se ambas as irmãs fazem parte do quinto espírito, como Frozen 2 parece implicar, então elas já são dois lados da mesma moeda sem que Frozen 3 dê a Anna poderes de fogo ou quaisquer outras habilidades mágicas. Na verdade, dar seus poderes confundiria ainda mais a já tênue explicação da quinta ponte espiritual que Frozen 2 oferece.

O fato de que conceder poderes a Anna invalidaria ou pelo menos confundiria o conceito de ponte espírito-humano é apenas parte da questão. Além do problema logístico que isso representa, uma súbita manifestação de magia em Anna também tiraria a beleza de sua personagem.

publicidade
Anna e Elsa em Frozen (Reprodução / Disney)
Anna e Elsa em Frozen 2 (Reprodução / Disney)

Tanto Frozen quanto Frozen 2 afirmam o valor de Anna, independentemente do fato de ela não compartilhar a magia de sua irmã, e destacam que ela é uma pessoa forte e capaz por conta própria.

Muito parecido com a mensagem de Kung Fu Panda de que “não há ingrediente secreto”, ou o mais novo filme da Disney, Encanto, no qual Mirabel não tem poderes, Anna fornece um bom exemplo para as crianças de que todos já são dignos sem ter que provar uma capacidade fantástica. Resumindo, Frozen 3 dar poderes a Anna seria um erro porque ela já está completa sem eles.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›