Por que Ana de Armas sofreu tanto para interpretar Marilyn Monroe?

Atriz precisou fazer várias pesquisas e teve que aprender a falar com um sotaque muito diferente do seu

publicidade

A atriz cubana Ana de Armas está prestes a surgir na pele de Marilyn Monroe em seu mais novo filme, Blonde. Recentemente, ela revelou, em entrevista a um jornal britânico, que todo o processo para a composição da personagem foi “torturante”.

“Precisei passar 9 meses treinando meu sotaque para gravar o diálogo. Foi uma verdadeira tortura! Foi tudo muito exaustivo, meu cérebro ficou ferrado”, revelou Ana.

publicidade

Além disso, ela explicou também que a preparação física para viver a personagem foi “dolorosa e intensa”, principalmente porque tinha que usar várias perucas diferentes.

“Tive que usar uma touca todos os dias. Afinal, a Marilyn passou por muitos penteados diferentes, e por vários tons de loiro. Para colocar essas perucas, você não pode ter nada escuro embaixo. Todos os dias, eu passava cerca de 3 horas e meia na cadeira de maquiagem e cabelo”, afirmou a atriz.

Ana de Armas nas gravações de Blonde (Divulgação/Netflix)

Atriz precisou fazer várias pesquisas

Ana de Armas contou também que, quando soube que daria vida a Marilyn, decidiu fazer várias pesquisas sobre ela a fim de realmente mergulhar na personagem e entendê-la mais a fundo.

publicidade

“Existe muito material sobre ela! É muita coisa para assistir e ler. É incrível. Então, foi isso que eu fiz. Entrei de cabeça na pesquisa. E para mim, foi tudo muito emocionante”, revelou ela.

“Fiz apenas uma audição para a Marilyn, e o Andrew [Dominik, diretor do longa] disse: ‘É você’. Mesmo assim, precisei de fazer outros testes, para os produtores e os financiadores. Mas eu sabia que conseguiria. Uma cubana como a Marilyn? É revolucionário”, afirmou a atriz.

publicidade

A atriz Jamie Lee Curtis, que já trabalhou com Ana em Entre Facas e Segredos também comentou sobre a performance da colega no filme.

“Quando ela me mostrou o teste de câmera, fiquei embasbacada. A Ana desapareceu completamente, virou Marilyn”, comentou a atriz.

Sobre o filme

“Inspirada no best-seller de Joyce Carol Oates, esta biografia fictícia da lendária Marilyn Monroe é estrelada por Ana de Armas”, afirma a sinopse oficial.

publicidade

Além de Ana de Armas no papel principal, o elenco de Blonde conta com Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos), Adrien Brody (O Grande Hotel Budapeste), Julianne Nicholson (Eu, Tonya), Toby Huss (Carnivale) e Caspar Phillipson (Jackie).

Blonde tem data de estreia marcada ainda para este ano de 2022 na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›