Por que alguns heróis da Marvel e da DC têm poderes tão ruins?

publicidade

As gigantes dos quadrinhos, eternizaram diversos super-heróis ao longo dos anos, porém, com o passar do tempo, tanto Marvel como DC, tiveram que inventar poderes inusitados para não deixar os personagens tão repetitivos aos olhos dos fãs. Mas a estratégia pode ter criado alguns deles, com poderes bem bizarros.

Apesar de certos heróis terem poderes que são considerados estranhos, eles podem ser bastante úteis nas batalhas contra os inimigos.

publicidade

É o caso do Homem-Sapo, que a princípio foi criado para lutar contra o Demolidor. Diferente de muitos, ele não é um ser humano que sofre alguma mutação genética para se transformar no animal, o herói apenas usa uma roupa de sapo e molas eletrônicas nos pés, que o ajudam a ser muito mais habilidoso para lutar e fugir.

Um outro poder bem diferente e curioso é o do personagem Spieler, que faz parte dos jovens super-heróis da Marvel. Basicamente, ele pode voar assim que escuta alguma música. E, por mais que pareça sem utilidade, o atributo foi essencial em uma batalha entre grevistas e cantores.

Jim Carrey como Charada em Batman Eternamente (Divulgação/WB)

Já o vilão Charada, não tem exatamente um super poder, porém, sua habilidade em resolver enigmas, foi bastante útil para descobrir a identidade secreta de Batman em Batman: Silêncio.

Nem sempre os poderes têm ligação com mágica

publicidade

Apesar dos nomes de super-heróis estarem ligados a super poderes, em alguns casos as habilidades individuais de cada um, foram de grande serventia para enfrentar os perigos.

O Canibal do Crime por exemplo, foi um dos que usou sua capacidade bizarra para se destacar. Ele participou dos quadrinhos The Tick, na década de noventa, e apesar de ter um nome assustador, o personagem não era mal. Sua habilidade consistia em devorar pessoas.

publicidade

O que muita gente não sabe também, é que o próprio Superman teve sua fase estranha na era de prata da DC, já que um de seus poderes, envolvia o super-ventriloquismo, uma aptidão que o ajudava a esconder sua verdadeira identidade de Lois Lane e seus amigos.

Um poder que não é muito eficaz contra os vilões, mas não deixou de ser notável, é a capacidade do mutante Doug Ramsey, o Cifra, em conseguir se comunicar com todas as coisas. O Aquaman também ganhou um poder parecido, porém, a comunicação é feita apenas com os peixes. A habilidade já foi alvo de muitas piadas, inclusive entre os próprios heróis.

No entanto, o personagem que comanda a lista de poderes mais estranhos, é o Eye-Scream. Seu poder consiste apenas em se tornar um sorvete.

publicidade

Com o sucesso de filmes do gênero, não deve demorar muito para que seja lançado um novo herói com um novo poder inusitado.

Jason Momoa como Aquaman (Reprodução / DC)
Jason Momoa como Aquaman (Reprodução / DC)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›