Por que Adão Negro não se tornou um filme para maiores?

Adão Negro está levando de crianças a adultos para o cinema

Por muito tempo especulou-se que Adão Negro seria um filme para adultos, contudo, com a Classificação R, ou seja, menores de 17 anos poderiam assistir ao filme se acompanhando pelos pais.

Contudo, o longa metragem foi classificado como PG-13 nos Estados Unidos, e a próprio para pessoas a partir de 14 anos no Brasil. E o editor de Adão Negro revelou que foi o responsável por diminuir a classificação etária do longa metragem da DC.

Em uma entrevista para o site internacional Screen Rant, Michael L. Sale revelou que foi por causa de Dwayne Johnson que Adão Negro não recebeu a Classificação R.

Sale revelou que a pressão dos produtores fez com que diversas cenas sombrias e violentas fossem retiradas ou modificadas durantes a produção do longa metragem.

“O que eu estava recebendo dos produtores era que queríamos garantir [que não fosse muito pesado]. Teria sido fácil fazer uma versão Classificação R de Adão Negro, certo? Pessoalmente, eu adoraria. Eu dizia, ”Oh, deixe ele dar um soco através das pessoas. Seria enlouquecedor’, certo? Eu sou um cara velho, e eu sou um cara do terror. Eu gosto de todos os tipos de coisas. Eu teria sido feliz”.

A imagem de Dwayne Johnson interferiu em Adão Negro

Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)

Isso se reforçou com o fato de que Johnson é mais conhecido por produções para a família, e tom do filme seria essencial para garantir seu sucesso.

“Houve uma coisa vindo do diretor e dos produtores que, ‘Ei, queremos fazer este filme para todos. Dwayne tem uma base de fãs enorme e uma base de fãs na família’. Para nós, não se tratava de manter qualquer tom da DC, passado ou presente. Era sobre estabelecer nosso tom e nossa marca e a marca Adão Negro. Nosso tom foi: ‘Ei, vamos ir ao limite. Mas também é um filme que você pode levar seus filhos com o pai e a mãe, e você pode assistir. E não vai ser tão horrível que você se sinta mal’, certo?”

Para o editor, a receita deu certo o filme sobre Teth-Adam se tornou um sucesso que agradou a todo o tipo de público nos cinemas.

“Acho que a prova está no pudim, porque esta semana, você viu famílias irem e curtirem o Adão Negro em grande número. Fiquei muito feliz por termos ido nessa direção. Acho que é para isso que servem esses filmes. Acho que o que isso faz é abrir todo um caminho onde a DC tem opções agora para fazer muitas coisas diferentes”.

Adão Negro está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›