Por que a única fala de Ben Affleck em Buffy foi redublada por outro ator?

Ator acha que diretores odiaram sua performance

Ben Affleck fez uma participação especial no filme de Buffy, a Caça Vampiros, tão especial que pode até passar despercebida.

O ator é apenas um dos vários grandes nomes de Hollywood que participaram do filme de 1992, que incluem Luke Perry, David Arquette e Hilary Swank. Ben faz apenas uma ponta no projeto como um jogador de basquete que só tinha uma fala.

Para piorar a situação, no corte final do filme, a cena foi redublada por outro ator. Em conversa com a Sirius XM, o ator comentou sobre o incidente de maneira bem humorada. “Eu fui muito ruim naquele filme”, admitiu.

Ben contou que só ficou sabendo daquilo depois que o filme já havia estreado. Na cena em questão, o ator era ameaçado por um jogador transformado em vampiro e entregava a bola nas mãos dele.

Ben Affleck era Jogador de Basquete nº 10 em Buffy, a Caça Vampiros (Reprodução)
Ben Affleck era Jogador de Basquete nº 10 em Buffy, a Caça Vampiros (Reprodução)

“Eu tinha uma fala só, era ‘Pega aqui’, eu acho”, disse o ator. De acordo com ele, sua função era só parecer assustado, entregar a bola e dizer a fala, que para ele seria uma boa performance. No entanto, algo aconteceu entre o dia das filmagens e o lançamento do filme, disse:

“Aquela não é a minha voz, aquele não sou eu. Aparentemente, a diretora odiou tanto minha atuação que ela mudou a performance completamente.”

Confira o momento da entrevista (em inglês) a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Filme foi um fracasso, de qualquer forma

Claro que isso é apenas conjecturas de Ben, afinal de contas nunca ninguém explicou para ele de verdade os motivos que fizeram a fala ser substituída. Talvez tenha sido apenas um problema técnico e era mais fácil chamar outra pessoa para gravar uma nova fala.

Ben Affleck era Jogador de Basquete nº 10 em Buffy, a Caça Vampiros (Reprodução)
Ben Affleck era Jogador de Basquete nº 10 em Buffy, a Caça Vampiros (Reprodução)

Seja qual for a explicação, não é como se Ben tivesse perdido sua grande chance de estourar com o papel. Não somente ele aparecia em apenas aquela cena, mas o filme foi um grande fracasso de bilheteria e foi massacrado pela crítica.

Buffy, a Caça-Vampiros [A série, não o filme] foi exibida entre 1997 e 2003, somando 7 temporadas e 145 episódios. Além disso, gerou o spin-off Angel, que foi exibido entre 1999 e 2004, com 5 temporadas e 110 episódios. Buffy pode ser assistida no Star+ e no Globoplay, e Angel, somente no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›