Por que a segunda temporada de The Vampire Diaries é considerada a melhor?

The Vampire Diaries: Reprodução

The Vampire Diaries, seriado de fantasia da The CW, é uma produção conhecida por suas reviravoltas no decorrer das suas oito temporadas, tendo tomado direções muitas vezes bastantes interessantes, e outras nem tão satisfatórias assim.

Entretanto, mesmo tendo diversos momentos de boa qualidade em temporadas posteriores, o programa alcançou seu ponto máximo na sua segunda temporada.

Mas por quê?

Para quem não se lembra, a segunda temporada de The Vampire Diaries foi a que contou pela primeira vez a história dos vampiros originais, que são os primeiros e mais poderosos vampiros de todos os tempos, os quais deram origem a todos os outros vampiros existentes no mundo.

A introdução dos vampiros originais no seriado também serviu para desenvolver ainda mais a vilã Katherine Pierce (interpretada pela atriz Nina Dobrev), proporcionando uma história de fundo bastante trágica que explicava todo o mal que ela era capaz de fazer.

Isso serviu para dar a Katherine motivações mais ricas e levou a narrativa a um ponto mais alto em seu conjunto.

Os vampiros originais foram, sem nenhuma dúvida, os melhores vilões que The Vampire Diaries já teve em toda a série e nada que veio depois deles conseguiu superá-los.

A perseguição do vampiro Klaus a Elena (Nina Dobrev) e o desejo pelo seu sangue de doppelgänger agitou os fãs e a série, dando bastante fôlego à trama como um todo.

Além de todo o plot envolvendo os vampiros originais, a segunda temporada do programa também foi importante para o crescimento de Damon e Bonnie.

Damon tinha seus objetivos e nada parecia capaz de detê-lo. Bonnie, por sua vez, dedicou boa parte do seu tempo se descobrindo na segunda temporada e acabou evoluindo seus poderes e se transformando em uma forte ameaça aos Mikaelson (nome da família de vampiros originais).

Por fim, os personagens humanos também se desenvolveram bastante e deixaram de ser usados apenas como acessórios. Este foi um ponto de virada interessante em favor do programa e resultou em algumas mortes importantes para o desenrolar da trama.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›