Por que a morte de Derek foi a mais trágica de Grey’s Anatomy

Após onze temporadas os fãs de Grey’s Anatomy precisaram se despedir de Derek Shepherd quando o personagem morreu de forma completamente trágica.

A morte de Derek foi tão cruel que os fãs a consideram como a mais trágica da série pelos seguintes motivos:

Ele narrou sua morte

Não importa como uma situação pode ser ruim e difícil, em Grey’s Anatomy tudo sempre pode ficar pior e mais trágico. Não bastava ser sofrido para os fãs terem que perder um personagem como Derek Shepherd, a série conseguiu fazer o momento ser mais duro ainda.

Depois de ser atropelado por um caminhão, o público ainda ouve a voz de Derek, que fala o que está acontecendo de errado com ele e ainda diz o momento em que tudo já estaria perdido.

Ouvir um personagem tão querido se dando conta de que vai morrer foi completamente trágico e doloroso além do que o público imaginava.

Problemas conjugais recentes

O desejo de Derek de continuar a fortalecer sua pesquisa foi algo que causou vários problemas conjugais entre ele e Meredith, pois ela não queria que ele fosse embora para tão longe ao mesmo tempo em que não queria deixar sua vida para partir com ele.

Embora isso fosse muito mais fácil de resolver que a morte, o adeus ao personagem aconteceu justo antes que ele pudesse tomar qualquer decisão.

O casal praticamente não teve tempo para resolver seus problemas, mas Derek partiu deixando Meredith grávida do terceiro filho do casal.

Derek (Patrick Dempsey) e Meredith (Ellen Pompeo) em Grey's Anatomy (Reprodução)1
Derek (Patrick Dempsey) e Meredith (Ellen Pompeo) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Incompetência dos outros

O acidente de Derek aconteceu porque ele olhando o celular enquanto dirigia, mas também teve a ver com incompetência dos seus colegas de trabalho que lhe prestaram atendimento.

O hospital para o qual Derek é levado não é um centro de traumas e os médicos não o levaram para fazer uma tomografia, que era fundamental para entender o que havia de errado com ele.

Além disso, o neurocirurgião que estava jantando, em vez de correr para o hospital, chegou tarde demais para salvar a vida de Derek. O esposo de Meredith era um cirurgião brilhante e, independentemente de amá-lo ou odiá-lo, ele Derek não merecia morrer devido aos erros dos outros.

Dirigir usando telefone celular

A abordagem desse assunto em Grey’s Anatomy não foi por acaso e funcionou como um alerta para que as pessoas não falem ao telefone enquanto dirigem.

Por mais confiante que alguém se sinta ao volante, um simples momento de distração pode ser fatal.

Derek salvou muitas vidas, mas nem mesmo seu conhecimento de Medicina serviu quando ele decidiu olhar para o celular e ser atingido por outro veículo em um pequeno instante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›