Por pouco Need for Speed não virou programa de TV

O consultor técnico e produtor de TV Craig Lieberman, fez uma revelação recentemente que deixou os fãs de Need for Speed surpresos.

Segundo ele, no início dos anos 2000, o famoso jogo de videogame por pouco não teve uma adaptação para a televisão.

Lieberman, que também participou dos primeiros filmes de Velozes e Furiosos e foi um dos consultores do jogo de corrida, apresentou a proposta de uma série baseada em Need for Speed: Underground da EA.

Lions Gate seria a responsável pela produção, que seria apresentada com o formato de um show e teria o mesmo nome do jogo.

A proposta era apresentar uma competição que envolveria além de corridas de carros na vida real, uma montagem de automóveis com desafios inspirados em Need for Speed: Underground.

Need For Speed: Undergroud (Reprodução/Electronic Arts)

Entre as provas, o público poderia conferir a contagem do tempo de volta dos carros, escolher entre o mecânico mais rápido e participar de jogos de videogame.

Através do programa, seria possível observar também as avaliações das montagens, com juízes especializados na área em tempo real, além de haver uma votação aberta para os espectadores que estivessem online.

A série chegou a ser apresentada na emissora

No entanto, o orçamento para a realização do projeto, seria em torno de US$ 6,5 milhões, o que foi considerado um valor muito alto, se comparado a outros programas com o formato parecido.

Naquela época, havia muita concorrência entre as feiras de automóveis, o que fazia com que as emissoras desistissem de entrar com projetos que envolvessem muito dinheiro para conseguir uma licença. E preferiam investir em algo que elas já tinham.

O show com competições adaptadas de um jogo de videogame, foi com certeza uma ideia bastante interessante e muito a frente do seu tempo na época. Talvez até um precursor de serviços como o Twitch e os streamings de videogames.

Nunca se saberá ao certo se a série teria mesmo feito sucesso ou seria apenas um programa de automóveis ‘’mais do mesmo’’ que já estavam no ar naquele tempo.

Pelo menos os fãs do jogo puderam conferir sua adaptação nas telonas em 2014. O longa que teve a direção de Scott Waugh (Fúria em Duas Rodas), contou a história de um talentoso piloto, Tobey Marshall (Aaron Paul), que é culpado injustamente pela morte do amigo, depois de participarem de uma corrida.

Após passar dois anos cumprindo pena na prisão, o piloto sai disposto a provar sua inocência.

Need For Speed (Divulgação/DreamWorks Pictures)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›