Policia atualiza investigação sobre morte de diretora no set de Rust

A investigação sobre a morte da diretora Halyna Hutchins no set de Rust continua em andamento, e a polícia do condado de Santa Fé atualizou sobre investigação em uma coletiva de imprensa.

De acordo com o site Quem, o xerife Adan Mendonza disse que uma bala de chumbo foi retirada do ombro Joel Souza, outro diretor que foi atingido pelo disparo da arma que estava com o ator Alec Badwin, e que matou Hutchins.

“Vamos determinar como essa arma carregada chegou até Baldwin, onde não deveria estar”.

Saiba mais

Durante as filmagens do filme Rust, que aconteceram quinta-feira (21), Alec Baldwin usou uma arma que acreditava estar com balas falsas.

Contudo, ao usar a arma, que na verdade estava com projéteis reais, acabou atingindo Joel Souza no ombro e também Halyna Hutchins no peito. Souza foi socorrido e passa bem, contudo Hutchins faleceu.

Após o acidente, Baldwin deu apoio à família de Hutchins e está contribuindo para a investigação da policia. Nas redes sociais ele escreveu:

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu e… “Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.

Por conta do assédio da mídia no caso, a filha de Baldwin, Ireland Baldwin, desabafou nas redes sociais.

“Aos jornalistas que tem me contatado, vocês são desprezíveis e insensíveis. A qualquer um que esteja dando meu número para eles, por favor o apague e não entre mais em contato comigo”.

Desde então muito tem se discutido sobre o uso de armas com munição real nos sets de filmes, bem como a contratação de pessoas qualificadas para o trabalho, como desabafou Serge Svetnoy, o eletricista chefe que estava no set de Rust em uma longa publicação.

Segundo o TMZ, Hannah Gutierrez-Reed, a armeira chefe do set de Rust, disse às autoridades que verificou a arma usada por Baldwin e que tomou todas as medidas de segurança. Ela ainda pontuou que a arma estava segura e que ninguém mexeu nela durante uma pausa.

O diretor assistente David Halls, a pessoa que entregou a arma a Baldwin, admitiu que deveria ter verificado todas as balas do tambor antes de entregar para Baldwin.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›