Polêmico filme de Xuxa ganha data de exibição na televisão

Vera Fischer e Xuxa em Amor, Estranho Amor: Divulgação

A próxima quinta-feira (11) está programada para ser um momento importante para o cinema brasileiro, já que, após 39 anos do seu lançamento, o filme Amor, Estranho Amor ganhará sua primeira exibição na televisão, que será feita pelo Canal Brasil à 00h30min.

A produção nem é tão famosa pelo seu enredo em si, mas sim pelo fato de ter Xuxa Meneghel no papel de uma prostituta que faz cenas picantes com um menino de 12 anos.

Na época, Xuxa estava no começo da sua carreira e tinha 18 anos de idade.

Por conta disso, o filme se tornou bastante polêmico, principalmente quando ela começou a trabalhar com crianças em um programa infantil na televisão.

É de conhecimento geral que Xuxa conseguiu barrar o filme na Justiça durante muitos anos e sua exibição foi proibida. Ela pagava em torno de 345 mil reais anualmente para continuar sendo detentora dos direitos do longa.

Há cerca de três anos, entretanto, a sua comercialização voltou a ser permitida, e a apresentadora passou a falar abertamente sobre o assunto em diversas entrevistas e na Internet.

No ano passado, ela concedeu uma entrevista ao jornal o Globo, à coluna de Patrícia Kogut, e comentou:

“Eu sou criticada sobre o que eu fiz ou não fiz. E não importa o que eu venha a fazer de bom, vão lembrar das coisas ruins. Fico chateada quando falam do filme que eu fiz quando tinha 18 anos.”, desabafou Xuxa.

“Eu queria deixar claro: não transei com um menino e não fui vendida para um prostíbulo. Minha personagem foi vendida para um prostíbulo, coisa que acontece hoje em dia. Aquilo é ficção, mas é a realidade de muita gente hoje em dia.”

Xuxa interpreta uma personagem coadjuvante em Amor, Estranho Amor. Ela é uma adolescente vítima de exploração sexual, mas o longa de Walter Hugo Khouri não é uma produção pornográfica, como é tratado pelo imaginário popular.

No elenco, também estão Tarcísio Meira, Vera Fischer e Mauro Mendonça.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›