Polêmicas de The Crown irritam outro príncipe inglês – Charles, o herdeiro

 

Príncipe Charles: Reprodução / Instagram

A quarta temporada de The Crown chegou com força tocando em feridas da história da família real britânica e parece que não agradou muito a realeza.

Depois do pronunciamento do príncipe William, foi a vez do seu pai também se manifestar a respeito da temporada que retrata seu casamento com Lady Di.

O destaque do momento é o casal formado pelo príncipe Charles (Josh O’Connor) e a princesa Diana (Emma Corrin).

O criador da série optou por contar a história do casamento do príncipe Charles com a princesa Diana e o apresentou ao mundo como um homem que destratava sua mulher e ainda mantinha um relacionamento à parte com Camilla Parker-Bowles, sua ex-namorada e “amiga” de Diana.

Entretanto, a forma como foi retratado na TV teria incomodado o príncipe e, segundo fontes ligadas à família real, que falaram ao jornal Daily Mai, ele estaria insatisfeito com os acontecimentos de The Crown.

“[A série] é um drama e entretenimento para fins comerciais sem levar em conta as pessoas reais que estão envolvidas, que estão tendo suas vidas exploradas”, disse a fonte.

O Daily Mail também afirmou que pessoas próximas a Charles também teriam criticado a versão dos fatos que foram mostradas em The Crown.

“Nesse caso, está arrastando coisas que aconteceram em tempos muito difíceis, 25 ou 30 anos atrás, sem pensar nos sentimentos de ninguém. Isso não é certo ou justo, especialmente quando muitas das coisas que estão sendo retratadas não representam a verdade”, teria dito uma delas.

Sally Beddell Smith, biógrafa da família real, também criticou a série da Netflix: “Como The Crown é uma produção cara e luxuosa, e tanta atenção foi dada a detalhes visuais sobre eventos históricos, os telespectadores são levados a acreditar que o que estão vendo realmente aconteceu. Deveria ter um aviso no início de cada episódio, dizendo: ‘Isso é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com vivos ou mortos é mera coincidência”.

Com ou sem reclamação da Coroa, as quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix.