Polêmica nazista do Príncipe Harry volta à tona em documentário da Netflix

Príncipe disse que esse foi um dos maiores erros da sua vida

A série documental Harry & Meghan estreou na Netflix nessa quinta-feira (8) e já deu o que falar. Em um dos episódios, o príncipe Harry, filho mais novo do atual Rei Charles III e da princesa Diana, revelou como se sentiu depois de ir a uma festa à fantasia em 2005 vestido como um oficial nazista.

Segundo ele, esse foi um dos maiores erros de sua vida, pois as imagens em que aparece vestido com um uniforme que tinha uma suástica no braço esquerdo causaram forte comoção no mundo inteiro.

Apesar de ser jovem, com apenas 20 anos na época em que a situação aconteceu, ele precisou encarar as consequências do ato. O próprio pai, que ainda não era rei na época, o obrigou a visitar as instalações do campo de concentração de Auschwitz, a assistir A Lista de Schindler (1993) e a se encontrar com um sobrevivente do holocausto.

No documentário, o filho mais novo de Lady Di afirmou:

“Eu me senti muito envergonhado depois. Foi provavelmente um dos grandes erros da minha vida.”

Entretanto, o rapaz também afirmou que a situação serviu como aprendizado para ele.

“Eu poderia ter ignorado aquilo tudo e cometido o mesmo erro repetidas vezes na minha vida, mas eu aprendi com aquela experiência.”

Príncipe Harry com fantasia de soldado nazista (Reprodução)
Príncipe Harry com fantasia de soldado nazista (Reprodução / YouTube)

Esse não foi o único escândalo da Família Real com o nazismo

A família manteve várias ligações polêmicas relacionadas à Alemanha nazista. O próprio avô de Harry, o Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, tinha alguns familiares que tinham conexões nazistas.

Para piorar, o ex-rei Edward VIII, tio de Elizabeth II, tinha laços próximos com o governo nazista de Hitler.

Edward é conhecido por ter aberto mão da Coroa porque queria se casar com uma mulher divorciada. Ele abdicou do trono em favor do pai de Elizabeth II e se mudou para os Estados Unidos, mas nunca escondeu o interesse a simpatia pelo governo nazista durante a ascensão de Hitler ao poder.

Na época, Edward foi até fotografado na companha do líder nazista em uma visita.

Príncipe Harry e Meghan Markle (Reprodução / YouTube)
Príncipe Harry e Meghan Markle (Reprodução / YouTube)

Príncipe Harry e Meghan Markle comparam noivado a um reality show

Meghan Markle revelou que precisou passar por vários testes para ser aceita na família real e comparou tudo a um reality show. A atriz disse que teve que aprender a acenar seguindo os padrões britânicos, o que foi uma dificuldade para ela, que é estadunidense.

“Eu precisei aprender muita coisa… Inclusive o hino nacional. Treinei repetidas vezes, foi um batismo de fogo. Você não deve acenar como um americano… É tudo muito mais ponderado. Eu não queria constranger a família”, disse a atriz. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›