Pokémon | Frase marcante de Mewtwo quase não foi colocada no 1º filme

Pokémon já existe há mais de 20 anos e continua a prosperar. De seus videogames a seus programas de TV, a franquia está em uma escala global como nunca antes, graças a seus milhões de fãs.

Claro, isso significa que há um interesse crescente nos primeiros anos de Pokémon, e parte dessa história suculenta se perdeu no tempo.

Mas, graças ao fandom, um detalhe importante sobre o primeiro filme de Pokémon voltou à tona.

Segundo o site ComicBook, a coisa toda começou depois que o usuário do Twitter postou um trecho de um livro antigo sobre a cultura pop japonesa.

O livro escrito há mais de dez anos, aborda o surgimento de animes e mangás no Ocidente.

E ao ler Millennial Monsters: Japanese Toys and the Global Imagination, um fato esquecido foi compartilhado com os fãs novamente.

A história vem de Gail Tilden, uma ex-funcionária da Nintendo of America que trabalhou em estreita colaboração com Pokémon.

Enquanto o Japão se preparava para estrear Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca no final da década de 1990, a necessidade de localização foi deixada para a equipe na América.

Foi lá que Tilden confirmou que a famosa frase de Mewtwo no final do filme foi adicionada apenas para o público americano.

De acordo com o livro, o discurso mais longo foi adicionado não apenas para dar maior fechamento para as crianças dos EUA, mas também para compartilhar uma mensagem moral.

Cena de Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra Ataca (Reprodução)
Cena de Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca (Reprodução)

Tilden chamou explicitamente a frase de um momento de “bem-estar”, pois Mewtwo observa que as circunstâncias do nascimento de uma pessoa são irrelevantes para o futuro.

No corte original do filme, Mewtwo simplesmente indica que é melhor deixar seu esquema esquecido, e não há resolução sobre sua grande epifania.

Se você já viu o corte japonês do primeiro filme de Pokémon, saberá que o final foi diferente desde o primeiro dia, mas a razão por trás da edição americana é fascinante.

Como Tilden disse antes, “crianças americanas precisam ser atingidas na cabeça” com o final, e a linha de Mewtwo fez exatamente isso.

Então, quando você ouvir novamente a famosa frase de Mewtwo novamente, bem, você saberá um pouco mais sobre suas origens:

“Vejo agora que as circunstâncias do nascimento de uma pessoa são irrelevantes. É o que você faz com o dom da vida que determina quem você é”.

Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca mostra a história de origem de Mewtwo, tido como o Pokémon mais poderoso criado pela humanidade.

Mewtwo se revolta contra seus criadores e contra tudo, por achar que não é um Pokémon de verdade. Então decide destruir o mundo e deixar apenas poucos escolhidos sobreviverem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›