Relembre os Rivais que mais influenciaram Ash em Pokémon

Rivais têm muito a ensinar aos protagonistas

Muitos protagonistas só evoluem graças a seus rivais, alguém que motiva os heróis a irem em frente em seus objetivos e até enxergar o mundo de um forma diferente. E com Ash Ketchum, de Pokémon, não foi diferente.

Ao longo de sua jornada para ser um Mestre Pokémon, Ash encontrou rivais em cada região que passou. Alguns formam apenas oponentes de batalhas, enquanto outros ensinaram coisas preciosas e o tornaram um treinador melhor.

Entre os principais rivais de Ash estão Gary, Ritchie, Paul, Trip, Cameron, Sawyer, Alain, Gladion, Bea e Leon. Mas quatro deles mudaram a vida de Ash. Confira a seguir.

Gary Carvalho instigou Ash a ser cada vez melhor

Gary Carvalho em Pokémon (Reprodução)
Gary Carvalho em Pokémon (Reprodução)

O neto do professor Carvalho foi primeiro rival de Ash. Ambos começaram juntos suas jornadas para serem Mestres Pokémons em Pallet. Contudo, após perder a Liga Johto, Gary decidiu ser um pesquisador.

Gary tinha uma personalidade bastante arrogante, e não perdia tempo em humilhar Ash de todas as formas possíveis. A batalha na Liga Johto revelou que quando mais novos prometeram um para o outro se tornarem os melhores treinadores.

Gary sempre esteve um passo a frente de Ash em tudo. Mas isso foi combustível para Ash não desistir de seus objetivos e um dia se tornar um treinado muito melhor do que seu primeiro rival.

Paul mostrou a Ash que existem formas diferentes de pensar

Paul em Pokémon (Reprodução)
Paul em Pokémon (Reprodução)

Não são apenas vilões que forçam seus Pokémon a batalhar até o limite. Paul capturava apenas monstrinhos que considerava fortes e não sentia pesar em abandoná-los caso não servissem mais para seus propósitos.

Paul se mostrou o total o oposto de Ash, além de derrotar o garoto de Pallet diversas vezes. Apesar disso, Ash nunca quis se vingar de Paul e apenas mostrar que seu modo de treinar era muito melhor, baseado na confiança em seus monstrinhos.

Graças a Paul, Ash percebeu que nem todos estão dispostos a pensar igual ele, e muito menos mudar seu jeito ser. Para lidar com Paul, Ash também teve que criar novas estratégias de batalha em vez de só atacar com toda a força.

Gladion mostrou que amigos podem discordar

Lillie e Gladion em Pokémon (Reprodução)
Lillie e Gladion em Pokémon (Reprodução)

Gladion apareceu como um rival inesperado durante a jornada de Ash por Alola. Apesar de ser alguém que aparenta ser frio, Gladion cuidava muito bem de seus Pokémon e amigos, e principalmente de sua irmã Lillie.

Contudo, Gladion evitava falar de assuntos de família, e Ash deixou o rival incomodado diversas vezes, principalmente por falar a respeito de Lillie e o medo que ela tem dos Pokémon.

Isso ensinou Ash a ter mais cuidado sobre com o que falar com seus amigos, e que nem todos ficaram o tempo todo do lado dele.

Leon tirou o melhor de Ash e Pikachu

Leon em Pokémon (Reprodução)
Leon em Pokémon (Reprodução)

Ash e Pikachu tiveram diversos encontros com Leon no tempo que passou em Galar. Foi graças a Leon que Ash entrou no Torneio Mundial e se tornar o campeão dos campeões.

Leon se mostrou um treinador poderosos como Pokémon poderosos, e um grande estrategista, sempre ensinando novos golpes para seus monstrinhos para tirar o máximo de proveito em cada batalha e o levá-lo a vitória.

Isso levou Ash a se empenhar o melhor possível em seu treinamento e na conexão com seus Pokémon. Na batalha contra Leon, Ash foi levado ao limite e sua conexão com Pikachu foi mais forte do que nunca.

E assim Ash revelou tem tudo o que é necessário para um dia ser um Mestre Pokémon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›