Plataforma ultrapassa Netflix e faz filme de ação com Henry Cavill

Uma produção da Apple TV + conseguiu um feito que a Netflix vem tentando há algum tempo. Isso porque o serviço de streaming adquiriu os direitos globais de Argylle, filme de ação que será protagonizado por Henry Cavill.

De acordo com o site Deadline, diversos serviços vinham disputando os direitos do longa dirigido por Matthew Vaughn. Mas o Apple Tv + conseguiu ultrapassar a Netflix desembolsando cerca de US$ 200 milhões de dólares.

Argylle conta a história do maior espião do mundo, interpretado por Cavill. O detetive irá embarcar em uma aventura ao redor do mundo, bem no estilo James Bond.

Há algum tempo os fãs de Cavill vinham pedindo que o ator fosse escolhido para o papel de 007. Os rumores sobre a escalação para o personagem surgiram após o anúncio da aposentadoria da franquia de Daniel Craig.

Agora que o astro de The Witcher foi escolhido para protagonizar Argylle, pode ser que ele finalmente seja visto como um potencial James Bond. Porém, isso também poderia significar falta de tempo para lidar com outro projeto grande.

Sobre Henry Cavill

Henry Cavill (Divulgação)
Henry Cavill (Divulgação)

Aos 17 anos Henry Cavill foi descoberto por diretores de elenco na escola que procuravam um menino para interpretar Albert Mondego em O Conde de Monte Cristo (2002). Após este trabalho, ele estrelou Laguna (2001), apareceu em The Inspector Lynley Mysteries (2001) da BBC, no filme para a televisão Goodbye, Mr. Chips (2002) e na série de televisão Os Assassinatos de Midsomer (1997).

Aos 20 anos, Henry ganhou papéis de protagonista em Castelo dos Sonhos (2003), Hellraiser 8: O Mundo do Inferno (2005), Chapeuzinho no Século XXI (2006) e Tristão & Isolda (2006).

Henry conseguiu um papel como protagonista na série de televisão The Tudors (2007) como Charles Brandon, primeiro duque de Suffolk. A série foi um sucesso, tendo sido indicada ao Globo de Ouro em 2007 e chegando a ganhar um Emmy em 2008.

Além disso, ele também estrelou em Blood Creek (2006) e a comédia de Woody Allen Tudo Pode Dar Certo (2009). Em 2011 ele foi anunciado como o próximo Superman em O Homem de Aço (2013), sendo o primeiro ator não americano a interpretar o Superman. O filme foi dirigido por Zack Snyder, produzido por Christopher Nolan, com roteiro de David S. Goyer.

O filme se tornou a maior bilheteria de uma produção sobre o Superman nos cinemas e o segundo reboot de maior bilheteria de todos os tempos, atrás apenas de O Espetacular Homem-Aranha (2012).

Atualmente, Henry Cavill, também protagoniza a série da Netflix, The Witcher.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›