Plano com anúncios do Disney+ faz streaming pesar no bolso do consumidor; entenda

Plataforma anunciou versão mais barata com anúncios, mas elevou preços de versão sem publicidade

Durante uma conferência que aconteceu na última quarta-feira (10), o Disney+ anunciou mais novidades sobre o lançamento da sua versão com anúncios e pegou o público de surpresa ao falar de valores.

A versão com publicidade já estará disponível para os interessados a partir do dia 8 de dezembro lá nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há data divulgada para a estreia do novo plano.

Mas o que chamou a atenção foi o fato de que aquilo que foi anunciado como ‘versão mais barata’ não se cumpriu.

Acontece que a opção de assinatura com publicidade, que prometia ser ter valor mais acessível, custará o mesmo valor da atual assinatura sem anúncios, que teve seu custo elevado.

Para ficar mais claro, o novo plano com anúncios se chamará Disney+ Basic e custará US$ 7,99 ao mês, o mesmo preço que já é cobrado pela assinatura atual que não tem publicidade.

Já o plano atual passou a ser chamado de Disney+ Premium e passará a custar o valor de US$ 10,99 por mês, três dólares mais caro. Ou seja, quem não desejar ser interrompido por anúncios enquanto assiste, precisará aceitar pagar por um plano mais caro.

Tico e Teco: Defensores da Lei
Tico e Teco: Defensores da Lei (Reprodução/ Disney+)

Como funcionará o Disney+ Basic?

No plano está prevista a exibição de quatro minutos de anúncios por hora. Assim, ele começará exibindo anúncios de 15 e 30 segundos e depois passará a exibir um “conjunto completo de produtos publicitários”, conforme afirmou Rita Ferro, presidente de vendas de publicidade da Disney.

Os anúncios não serão exibidos em perfis infantis ou em qualquer programação pré-escolar.

O que a plataforma espera é que a maior parte dos seus clientes escolham o plano ‘mais barato’ com o passar do tempo.

Vale lembrar que ela permanece lucrando 100% em torno de todos os anúncios exibidos, já que o preço não caiu.

Ainda nos Estados Unidos, os preços do Hulu e da ESPN+ também irão subir. O combo que conta com os três serviços juntos também terá seus valores reajustados.

Bob Chapek (Reprodução / Disney)
Bob Chapek (Reprodução / Disney)

“Com nossa nova oferta Disney+ suportada por anúncios e uma linha expandida de planos em todo o nosso portfólio de streaming, forneceremos mais opções ao consumidor em uma variedade de preços para atender às diversas necessidades de nossos espectadores e atrair um público ainda mais amplo”, disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution.

A versão com anúncios tem previsão de começar a funcionar no restante do mundo a partir do próximo ano, mas ainda não existe uma data para isso acontecer.

Ainda não se sabe se a mesma estratégia será adotada aqui no Brasil.

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