PIOR filme de diretor de O Sexto Sentido é o que ele mais gosta

Mesmo fracassando, diretor assume seu maior orgulho

M. Night Shyamalan não tem vergonha de seus grandes fracassos no cinema, pelo contrário; o cineasta admite que estes são os que ele mais ama.

O diretor está divulgando seu novo projeto, o suspense Batem à Porta, e concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter discutindo sua carreira. Durante o bate-papo, ele admitiu que dois de seus filmes mais rejeitados são os que são mais a sua cara:

A Dama na Água e Fim dos Tempos são basicamente uma parte de mim. Eu amo ser perverso e fazer com que você fique com medo, mas ser palhaço é parte de quem eu sou, assim como minha honestidade. Então, A Dama na Água era algo bem próximo de quem eu sou como pessoa.”

M. Night deve ter quebrado um espelho, porque ele teve constantes sete anos de azar em Hollywood, começando com A Dama na Água. Depois da decepção do filme de 2006 nas bilheteria, ele também foi massacrado por Fim dos Tempos em 2008, O Último Mestre do Ar em 2010 e Depois da Terra em 2013.

Paul Giamatti como Cleveland Heep e Bryce Dallas Howard como Story em A Dama na Água (Reprodução)
Paul Giamatti como Cleveland Heep e Bryce Dallas Howard como Story em A Dama na Água (Divulgação)

Mesmo sendo seus filmes favoritos, o diretor está ciente de seus erros e afirmou ter aprendido a lição. Hoje em dia, ele disse sempre passá-la adiante para todos seus colegas de profissão:

“Uma coisa com que eu não me importei durante a produção dele foi aquela ideia de: ‘Como eles vão divulgar esse filme?’. Agora eu conto essa história para todo cineasta que eu conheço, eu inclusive disse isso para minha filha, que está prestes a lançar o seu primeiro filme.”

O marketing pode salvar ou destruir um filme, diz M. Night Shyamalan

Sem tentar culpar os profissionais da área por seus fracassos, M. Night explicou que a maneira como um filme é divulgado é decisivo para seu sucesso. Segundo ele, se um diretor não pensar nisso enquanto está produzindo algo, as chances de que o filme emplaque são baixíssimas.

Bryce Dallas Howard como Story em A Dama na Água (Divulgação)
Bryce Dallas Howard como Story em A Dama na Água (Divulgação)

“Eu digo: ‘O pessoal do marketing são os primeiros que vão contar sua história”, explicou. “Eles são o começo de tudo, e isso faz parte desse tipo de arte, então você tem que considerar isso ao fazer seu filme’.”

“Em A Dama na Água, eu não fiz isso. Eu só fiz algo que eu amava, e foi o meu filme menos visto. No entanto, ainda hoje, quando alguém vem me falar sobre aquele filme, eles falam com uma enorme devoção.”

A Dama na Água está disponível na HBO Max. Batem à Porta está em cartaz em cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›