Pierce Brosnan caiu no choro ao gravar cena de Adão Negro

Ator comentou sobre o final dado ao seu personagem no mais novo filme da DC

Atenção! O texto contém spoilers

Pierce Brosnan teve uma rápida passagem pelo Universo Estendido da DC, no qual ele interpretou Kent Nelson/ Senhor Destino em Adão Negro. O personagem querido dos fãs foi um dos que não sobreviveu até o fim do filme.

Em Adão Negro, a Sociedade da Justiça, formada por Senhor Destino (Brosnan), Carter Hall / Gavião Negro (Aldis Hodge), Maxine Hunkel / Ciclone (Quintessa Swindell) e Albert “Al” Rothstein / Esmaga-Átomo (Noah Centineo), é chamada para lutar contra o violento Teth-Adam / Adão Negro (Dwayne Johnson).

Contudo, todos acabam unidos para enfrentar um vilão poderoso chamado Sabbac, um demônio invocado por Ishmael Gregor (Marwan Kenzari) que quer voltar Kahndaq aos seus tempos de glória, e também governado pela tirania de sua família.

O Senhor Destino tem o poder de ver o futuro através de seu capacete mágico, que contém uma entidade alienígena chamada Nabu, o agente dos Senhores da Ordem. E o futuro dizia que um dos membros da Sociedade da Justiça iria morrer na luta contra Sabbac.

Contudo, o Senhor Destino mudou o jogo ao decidir se sacrificar no lugar daquele que morreria, e foi lutar sozinho Sabbac. Em uma entrevista para o USA Today, Pierce Brosnan comentou sobre como ficou comovido com fim de seu personagem em Adão Negro. O ator lembrou sobre o que comentou com o produtor Beau Flynn:

“Abandonei minha vida pela vida de meus colegas. Eu disse a ele obrigado pela oportunidade, mas então você matou meu personagem. Assim que eu começo minha odisseia no mundo da DC Comics, ele morre”.

No filme, Kent viveu mais de 100 anos, e disse durante seu último adeus para o Gavião Negro: “Pela primeira vez não vejo nada, e é lindo”. Brosnan falou na entrevista que ficou “bastante emocionado” falando as palavras finais de Kent, e como foi “comovente” o adeus entre velhos amigos.

“Ressoou em mim como um homem que viveu 69 anos e está prestes a completar 70 anos no planeta, e ter visto amigos passarem antes de mim, estando perto da morte. Houve uma profunda comoção”.

Senhor Destino (Pierce Brosnan) e Gavião Negro (Aldis Hodge) em Adão Negro (Reprodução / DC)
Senhor Destino (Pierce Brosnan) e Gavião Negro (Aldis Hodge) em Adão Negro (Reprodução / DC)

A decisão de Pierce Brosnan de entrar no DCEU

Em uma entrevista anterior para o ComicBook, Pierce Brosnan compartilhou o que motivou a fazer parte do DCEU através de Adão Negro:

“Há dois personagens em um, na verdade. Você tem Kent Nelson e Senhor Destino, e ele é um dos personagens mais antigos do panteão da DC Comics, e ele é o feiticeiro mais poderoso. Então, havia toda essa história e depois havia apenas a alegria de ser convidado para fazer parte do mundo dos quadrinhos da DC. E então [diretor] Jaume Collet-Serra, seu trabalho, o trabalho do conjunto, do elenco, de Dwayne, parecia um bom ajuste. Li bem, e foi uma alegria atuar.”

Adão Negro está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›