Petição para tirar Amber Heard de Aquaman 2 chega a número assustador, e atriz pode mesmo ser demitida

Mera (Amber Heard) e Aquman (Jason Momoa) em Aquaman
Mera (Amber Heard) e Aquman (Jason Momoa) em Aquaman (Reprodução)

Os fãs de Aquaman não querem de jeito nenhum que Amber Heard faça parte da sequência protagonizada por Jason Momoa. A petição que eles fizeram para fazer com que a atriz seja demitida do filme chegou esta semana a dois milhões de assinaturas.

Acontece que a atriz está numa briga judicial complicada com seu ex-marido, o também ator Johnny Depp. Tudo começou quando eles ainda eram casados, e ela divulgou um vídeo em que ele aparecia tendo um comportamento agressivo atirando um objeto nela.

Daí para a frente foi só ladeira abaixo. A separação deles foi turbulenta com direito a vários processos e acusações mútuas, e o público estava ao lado de Amber acreditando que ela era a vítima da história até o início deste ano, quando os advogados de Depp conseguiram um áudio em que a loira afirmava com todas as letras que havia agredido o marido.

Ela se explicou publicamente durante a audiência do processo que o ator moveu contra o jornal The Sun, que chegou sim a bater nele para se defender, e defender sua irmã, já que acreditou que durante uma discussão acalorada, ele jogaria a mulher escada abaixo.

Os fãs então não perdoaram, e pediram para a Warner Bros. para que Heard não voltasse mais a interpretar Mera, par romântico do Aquaman no segundo filme, que deve chegar em 2022. Geralmente petições de fãs não costumam dar resultados e nem chegar aos tomadores de decisão dos estúdios, porém a imprensa está atenta ao alto de número de pessoas que assinaram o documento e já surgiram matérias dizendo que isso pode fazer com que a empresa por trás do maior sucesso comercial do DCEU pode não ignorar o apelo dos fãs.

Amber Heard chegou inclusive a dizer que essa petição era algo pago pelo ex-marido para destruir sua carreira. Vale lembrar que a mesma Warner Bros. demitiu Johnny Depp de Animais Fantásticos e Onde Habitam 3, quando ele perdeu um processo britânico, que tinha algumas dezenas de evidências alegando que ele era sim um agressor.  Amber vai aparecer como sua personagem em Liga da Justiça, de Zack Snyder, que estreará ano que vem na HBO Max.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›