Petição para levar Johnny Depp volta a Piratas do Caribe bomba na web

Jack Sparrow (Johnny Depp) em Piratas do Caribe
Jack Sparrow (Johnny Depp) em Piratas do Caribe (Reprodução)

Com uma vida pessoal completamente conturbada, Johnny Depp ainda continua sendo um ídolo para muita gente, e uma petição online feita por fãs, que pede que ele seja reintegrado ao elenco da franquia Piratas do Caribe, está ganhando cada vez mais força.

Com a notícia de que Depp foi convidado a renunciar ao papel de Grindelwald em Animais Fantásticos e Onde Habitam 3, uma antiga petição no Change.org reapareceu, pedindo que a Disney traga Depp de volta como Jack Sparrow.

A atuação icônica de Depp como o excêntrico Capitão Jack Sparrow foi um fator significativo para o enorme sucesso dos filmes Piratas do Caribe desde A Maldição do Pérola Negra, de 2003, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. No entanto, a franquia blockbuster acabou fracassando com seu quinto filme, que apresentou novos personagens e foi criticado por sua trama complicada.

A Disney anunciou que estava reiniciando a franquia com um sexto filme que não incluiria Jack Sparrow de Depp. Os fãs ficaram chateados porque Depp não iria repetir seu papel como Capitão Jack, que, para muitos, é o coração da franquia. A petição, que foi criada há dois anos por Riza Siddiqui, atingiu quase 300 mil assinaturas.

“A Disney está reiniciando Piratas do Caribe por causa da bilheteria de A Vingança de Salazar, mas eles não sabem que sem Johnny Depp ou Jack Sparrow eles irão afundar, eles nunca serão capazes de alcançar o horizonte que procuram”, diz a petição.

Esta não é a primeira petição que surge recentemente das controvérsias de Depp. Após a notícia de Depp deixando Animais Fantásticos 3, uma petição foi lançada no Change.org exigindo que Heard fosse demitida de seu papel como Mera no próximo Aquaman 2, acreditando que Heard deveria enfrentar as mesmas consequências que Depp. Os dois travam uma batalha judicial confusa nos tribunais com acusações de agressões mútuas.

COMENTE
Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.