Diretor de O Senhor dos Anéis causa ao chamar filme de “inconsistente”; entenda

Peter Jackson (Divulgação)
Peter Jackson (Divulgação)

Um versão remasterizada de O Senhor do Anéis foi lançada pelas mãos de Peter Jackson, que dirigiu os três filmes originais assim com o trilogia O Hobbit.

Em uma vídeo de divulgação (via IndieWire), Peter Jackson falou sobre as inconsistências visuais entre A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei e seu trabalho na remasterização destes filmes.

Foi interessante voltar e revisitar esses filmes, porque percebi o quão inconsistentes eles eram, e isso realmente se deve à maneira como a trilogia ‘O Senhor dos Anéis’ foi filmada pela primeira vez, cerca de 20 anos atrás”, disse Jackson.

“O Senhor dos Anéis foi filmado em 35 mm. O tempo de cor foi feito em uma maneira fotomecânica antiquada para o primeiro filme O Senhor dos Anéis, então mudamos para o tempo de cor digital para 35 mm para os próximos dois. Ser capaz de ajustar cores individuais que simplesmente não podíamos fazer 20 anos atrás, então é divertido ter todos os brinquedos agora. Não tínhamos tudo isso para brincar antigamente”, acrescentou o cineasta.

Peter Jackson mudou totalmente as coisas para seus três filmes de O Hobbit, filmando a trilogia prequela com câmeras digitais e “uma tecnologia totalmente diferente” durante o processo de sincronização de cores. Essas decisões de filmagem deram a O Hobbit uma aparência separada dos filmes O Senhor dos Anéis.

Ao remasterizar todos os seis filmes em 4K, Jackson espera finalmente trazer uma continuidade visual para sua franquia da Terra Média.

Ele ainda comentou: “É sempre uma intromissão fazer algo parecer consistente que foi filmado por um longo período de tempo. Mesmo sendo seis filmes, não tinha consistência com o visual do filme apenas devido à época em que foram feitos… É ótimo ter todos os filmes parecendo ter sido rodados ao mesmo tempo”.

A série Middle Earth é distribuído pela Warner Bros. Home Entertainment e está disponível em 4K Ultra HD em Blu-Ray e Digital através da Warner Bros.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›