Ator de Game of Thrones entra para o elenco de novo filme de Jogos Vorazes

Peter Dinklage foi escolhido para fazer parte do elenco de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

publicidade

Peter Dinklage, conhecido por Game of Thrones, foi escalado como Casca Highbottom no filme A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, prólogo de Jogos Vorazes.

Junto com Dinklage, o elenco inclui Tom Blyth como o jovem Coriolanus Snow, Rachel Zegler como a tributo Lucy Gray Baird e Hunter Schafer como Tigris Snow, de acordo com o site da revista Variety.

publicidade

Dinklage já atuou em Um Duende em Nova York, Morte no Funeral,  X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Vingadores: Guerra Infinita, Pixels e A Chefe. Ele já foi premiado no Globo de Ouro, Screen Actors Guild e Critic’s Choice.

Comentários sobre a escalação de Dinklage

Nathan Kahane, presidente do Motion Picture Group da Lionsgate, disse o seguinte em comunicado sobre a escalação de Dinklage.

“Com a produção em andamento, não poderíamos estar mais empolgados com a forma como esse elenco se reuniu e empolgados em receber Peter Dinklage em Panem. Peter não é apenas um ator favorito dos fãs que traz uma presença dominante em cada papel que ele interpreta. Ele é um dos melhores atores vivos. Ele trará uma autoridade formidável e carismática para o importante papel do reitor da Academia”.

“Dean Highbottom é uma das pessoas mais poderosas na vida de Snow”, Como a face austera e vingativa dos jogos, ele estabelece as regras que determinarão todos os aspectos do destino de Coriolano. Estou emocionado que Peter vai trazê-lo à vida”, disse o diretor Francis Lawrence.

publicidade

A produtora da franquia, Nina Jacobson, também falou sobre ter Dinklage como Highbottom no filme:

“Não consigo pensar em um ator mais perfeitamente adequado para desempenhar o papel de Highbottom. Como o homem creditado por conceber os Jogos Vorazes e o Reitor da Academia, Casca Highbottom é um personagem com segredos. O magnetismo, a intensidade e o humor negro de Peter irão infundi-lo com a inteligência, a profundidade e o pathos que o papel exige”.

Sobre o filme

publicidade
Donald Sutherland como Coriolanus Snow em Jogos Vorazes (Reprodução / Lionsgate)
Donald Sutherland como Coriolanus Snow em Jogos Vorazes (Reprodução / Lionsgate)

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes tem direção de Francis Lawrence, que já dirigiu outros filmes da franquia como Em Chamas, A Esperança Parte Um e A Esperança Parte Dois. O roteiro é por conta de Michael Lesslie.

O filme é baseado no livro de mesmo nome que foi lançado em 2020, e se passa décadas antes da história da heroica Katniss Everdeen, quando Snow, com 18 anos, é escolhido para ser mentor durante o 10º Jogos Vorazes.

publicidade

A estreia nos cinemas em todo o mundo está marcada para 17 de novembro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›