PETA denuncia Jackass Forever por maus tratos contra animais

O novo filme Jackass Forever da Paramount atraiu a atenção do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), que pediu uma investigação criminal sobre a produção.

De acordo com o Deadline, a organização enviou cartas aos promotores da cidade de Los Angeles e do condado de San Luis Obispo sobre o assunto. O PETA aponta que o filme da Paramount Pictures, que parece ter sido filmado pelo menos parcialmente em Los Angeles e no condado de San Luis Obispo, provavelmente quebrou as leis estaduais de proteção aos animais.

O PETA denunciou um momento em que Johnny Knoxville e Steve-O provocam abelhas a picar o pênis de Steve-O (matando muitos delas), e outro em que um escorpião é colocado na boca de alguém e picado repetidamente até que as picadas do animal sejam particularmente preocupantes.

As denuncias também incluíram cenas que incluem uma aranha sendo provocada a morder o peito de um ator, uma tartaruga sendo assediada e incitada até que o animal morda os testículos de um ator, uma cobra sendo provocada a morder o nariz de uma pessoa, uma tarântula presa em um tubo entre dois atores, e um touro deliberadamente agitado para atacar Knoxville, supostamente deixando-o com uma hemorragia cerebral, entre outros ferimentos.

Jackass Forever (Reprodução / Paramount)
Jackass Forever (Reprodução / Paramount)

 

“Se Steve-O e Johnny Knoxville querem fazer carreira com fantasias desagradáveis ​​de garotinhos, eles têm direito, contanto que não estressem, machuquem, cutuquem, assustem ou incomodem animais que são usados ​​como adereços vivos para sua idiotice”, disse um comunicado Lisa Lange do PETA.

O comunicado continua: “O PETA está lembrando aos promotores da cidade e do condado que ninguém está acima da lei e que, enquanto o resto do mundo quer salvar as abelhas e reconhece os animais como indivíduos sencientes, esses idiotas exploram e abusam deles por diversão”.

Os alvos do PETA incluem Johnny Knoxville, Steve-O, Sean McInerney, Ehren McGhehey, Compston Wilson, Rachel Wolfson, Chris Pontius e Eric André, o diretor Jeff Tremaine, o produtor Spike Jonze, e os responsáveis ​​pelo fornecimento dos animais para a produção, incluindo Jules Sylvester, Tom Roach, LeRoy Steese e Christina Steese.

O filme foi lançado recentemente e até agora arrecadou cerca de US $ 20 milhões em bilheteria nos EUA.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›