Um dos cineastas mais famosos de Hollywood, Martin Scorsese rasgou elogios a Pearl, o novo filme de terror dirigido por Ti West.
Conhecido por comentários afiados, Scorsese classificou o novo longa como “hipnotizante” e ainda confessou que o filme tirou o seu sono.
Pearl, o novo filme de Ti West, estreou no Festival de Cinema de Veneza e foi exibido para uma plateia seleta, ao lado de outros grandes e aguardados lançamentos de 2022.
Voltando aos holofotes há alguns anos, por criticar os filmes da Marvel e de super-heróis, Scorsese não é conhecido por elogiar os trabalhos de seus colegas, mas abriu uma grande exceção para Ti West.
Escrevendo uma crítica ao estúdio A24, o próprio Martin Scorsese afirmou que os filmes de Ti West são obras de amor.

O premiado cineasta ainda disse que a assinatura de West está presente em cada quadro do filme.
“Os filmes de Ti West têm um tipo de energia tão rara hoje em dia, alimentada por um amor puro e não diluído pelo cinema. Você sente isso em cada quadro. A sequência de X – A Marca da Morte, feito em um registro cinematográfico diametralmente oposto (pense nos melodramas coloridos de Scope dos anos 1950), Pearl cria 102 minutos selvagens, hipnotizantes, profundamente – e quero dizer isso, profundamente – perturbadores.”

O diretor ainda teceu alguns comentários sobre a atuação da atriz Mia Goth, que estrela o novo filme, dizendo que a composição de Goth “realmente sabe como brincar com seu público.”
Conhecido por dirigir alguns clássicos do cinema como Taxi Driver – Motorista de Táxi, Os Bons Companheiros e, mais recentemente, O Irlandês, Scorsese afirmou que ficou tão fascinado pelo filme que teve “problemas para dormir“, pois “não conseguia parar de assistir” o longa.
O filme ainda não ganhou uma data oficial para estreia no Brasil.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Baiano, mas nascido em São Paulo, sou fascinado pelo cinema e a cultura pop e hoje me dedico à redação do ePipoca.