Personagens da DC que não apareceram na série Sandman da Netflix

Para o mundo de Sandman da Netflix fazer sentido, alguns personagens da DC foram retirados da trama

A série Sandman, baseada nas HQs homônimas de Neil Gaiman, finalmente chegou na Netflix, e está sendo muito bem recebido pelos fãs e os críticos.

Apesar da série não usar nenhum logo da DC, a história foi publicada pela DC Comics, com isso, diversos personagens desse universo de heróis apareceu nas publicações de Sandman.

Contudo, para a série funcionar na Netflix, alguns personagens da DC foram reescritos ou modificados para fazer sentido neste mundo onde super heróis não existem.

O site ComicBook fez uma lista dos personagens da DC Comics que foram removidos de Sandman da Netflix. Confira:

John Constantine

Johanna Constantine (Jenna Coleman) e

A ausência de John Constantine pode ser uma das maiores ausências da série, principalmente porque a maioria dos outros personagens da DC fazem pequenas aparições, enquanto Constantine foi central para o enredo de The Sandman # 3, Dream a Little Dream of Me, que mostrou Sonho o procurando para achar uma forma de encontrar sua bolsa de areia.

Na Netflix, ele é substituído por Johanna Constantine, interpretada por Jenna Coleman, que passa pela mesma história que John nos quadrinhos, com algumas cenas adicionais. Há uma Johanna Constantine nos quadrinhos originais de Sandman que é um dos ancestrais de John.

Etrigan, o Demônio

Etrigan, o Demônio (Reprodução)
Etrigan, o Demônio (Reprodução)

Em The Sandman #4, A Hope in Hell, Morpheus viaja para o inferno para recuperar seu capacete roubado. Ao chegar, ele é recebido por Etrigan, o Demônio, uma criação de Jack Kirby, que serve como seu guia para o palácio de Lúcifer.

Etrigan não aparece na série Netflix. Em vez disso, Morpheus é guiado pelo inferno por um demônio que Johanna Constantine exorcizou de um humano no episódio anterior.

Doutor Destino

Doutor Destino (Reprodução)
Doutor Destino (Reprodução)

John Dee aparece em Sandman da Netflix, mas não como persona de supervilão como Doutor Destino.

Doutor Destino é um vilão da Liga da Justiça que estreou na década de 1960 e usou suas invenções pessoais para combater a Liga. Uma dessas invenções foi a Pedra dos Sonhos que lhe permitiu manipular sonhos.

Em Sandman, da Netflix, Dee nunca se tornou um supervilão, mas pegou a Pedra dos Sonhos de sua mãe e a usou para machucar as pessoas. Ele foi mantido em um hospital psiquiátrico desde então.

Espantalho

Espantalho (Reprodução)
Espantalho (Reprodução)

Nos quadrinhos, depois de ser derrotado pela Liga da Justiça, John Dee foi enviado para o Asilo Arkham, onde os vilões do Batman vão depois de serem derrotados pelo Cavaleiro das Trevas. Um desses vilões apareceu nos quadrinhos Sandman.

Jonathan Crane, o vilão obcecado pelo medo conhecido como Espantalho, apareceu conversando com John Dee enquanto ambos estavam presos em Arkham. Espantalho até menciona o Coringa, embora o palhaço não apareça.

Na série da Netflix, Dee só fala com a mãe no asilo.

Senhor Milagre

Senhor Milagre (Reprodução)
Senhor Milagre (Reprodução)

Senhor Milagre, também conhecido como Scott Free, foi recentemente o protagonista de sua própria minissérie. Em 1989, ele era um membro da Liga da Justiça.

The Sandman # 5, Passengers, Scott Free está tendo um pesadelo sobre sua infância crescendo em Apokolips, o mundo de Darkseid, sob os cuidados da Vovó Bondade.

Morpheus o desperta do pesadelo para perguntar o que a Liga fez com o rubi do Doutor Destino depois de derrotá-lo. Scott não sabe, mas conhece alguém que sabe.

Caçador de Marte

Caçador de Marte (DC Comics)

Senhor Milagre acorda o membro fundador da Liga da Justiça, o Caçador de Marte, para ajudar Morpheus em sua busca, imaginando que se alguém saberia onde está a Pedra dos Sonho, seria eles.

J’onn vê Morpheus como o deus marciano dos sonhos, e Morpheus fica chocado ao saber que um marciano ainda vive.

Tudo a ver com a Liga da Justiça foi cortado de Sandman da Netflix. Em vez de adaptar Passengers em seu próprio episódio, as partes envolvendo John Dee são trabalhadas no episódio adaptando A Hope in Hell.

Hector Hall

Hector Hall (Reprodução)
Hector Hall (Reprodução)

No universo da DC Comics, Hector Hall era um super-herói que atendia por vários apelidos diferentes, incluindo Sandman. Depois que ele morreu, sua consciência ficou presa no reino dos sonhos por alguns pesadelos desonestos.

Na adaptação da Netflix, Hector Hall ainda aparece em forma espectral, mas nunca foi um super-herói. Em vez disso, o irmão de Rose Walker, Jed, sonha em se tornar um super-herói chamado Sandman, seu traje idêntico ao usado por Hector nos quadrinhos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›