Personagens bons podem ser corrompidos? Estrela de Chicago PD responde

Chicago P.D. é uma série que não se preocupa em mostrar os personagens policiais quebrando as regras.

Desde que Voight (Jason Beghe) agiu como infiltrado na 1ª temporada de Chicago Fire, o público tem visto que a linha moral da série não é estável. 

Agora a série já tem oito temporadas e tem Voight e Halstead (Jesse Lee Soffer)  operando na inteligência. Então foi levantada a questão sobre os limites morais que dos personagens.  

Os dois atores falaram sobre a temporada atual da série e em como seus personagens lidam com os conflitos. 

“Interpretamos policiais que são pessoas em primeiro lugar. E assim as pessoas não são preto no branco, e vivem na área cinzenta. Portanto, todo mundo tem uma linha, não importa qual seja sua bússola moral ou seu código de ética, existe a linha que, se for cruzada, você pode fazer qualquer coisa em qualquer situação. Você pode infringir a lei. Você sabe, se algo acontecesse a um membro da família, se alguém tivesse seu cônjuge sob a mira de uma arma”, afirma Soffer. 

A hipótese dos personagens cruzarem esse limite  foi levantada no início da 8ª temporada, quando um pai (Lawrence Gilliard Jr.) matou outro homem por vingança. O homem em questão havia assassinado o seu filho. Então, o pai é levado a cometer o crime após a polícia falhar na investigação do caso.

Então, a situação levou a uma cena em que Halstead e Voight discutem o que pode acontecer quando um bom homem é deixado na mão pelo sistema. Após os últimos acontecimentos no departamento, é coerente que Halstead e Voight analisem esta questão.

Departamento

Nenhum dos policiais da Inteligência neste momento evitou totalmente cruzar linhas éticas. Porém, eles violam as regras quando tentam encontrar justiça para as pessoas. 

A unidade de Halstead (Soffer) foi na verdade uma das a ficar mais apegadas à sua ética. Isso impediu Upton (Tracy Spiridakos) de ir longe demais no último episódio.

Curiosamente, Halstead ficou ultrapassou mais limites do nas temporadas anteriores. Pois o personagem recentemente perdeu o seu pai. Felizmente para Halstead, seu irmão costuma estar consideravelmente mais seguro em Chicago Med

De sua parte, Jason Beghe compartilhou sua própria perspectiva sobre onde Voight se posiciona neste momento na série.

“Para mim, Hank Voight é basicamente um cara simples. Ele está com fome, come e não planeja muito. Ele confia em seus instintos. E ele sabe que é bom em seu trabalho e faz o que faz. E então, a qualquer momento, dadas as circunstâncias ou como ele dormia, isso pode afetar essas coisas. Mas sua intenção é boa”, afirma o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›