Personagem gay de Eternos tem mais que isso a mostrar, diz ator

Eternos, novo filme da Marvel mostrará um super-herói abertamente gay pela primeira vez num filme. A empresa está há muito tempo sendo cobrada pelos fãs por uma inclusão justa do universo LGBTQIA+.

Brian Tyerre Henry dará vida a Phastos, um homem gay que tem um filho e um marido, vivido por Haaz Sleiman. Ele conversou com o site Screen Rant e explicou o motivo de ter adorado a forma como essa representação foi feita.

Phastos (Bryan Tyree Henry) em Eternos
Phastos (Bryan Tyree Henry) em Eternos (Reprodução)

Segundo o ator, a intenção do filme não era esfregar a sexualidade do personagem o tempo todo na cara do público, nem fazê-lo andar por aí com uma placa escrita “sou gay”, já que na vida real, a sexualidade é parte da vida das pessoas, e sua vida não gira inteira em torno daquilo.

“Achamos que é assim que as pessoas são. Não precisa ser a história toda, porque esse detalhe não é a vida inteira de ninguém. Dessa forma parece mais real. Somos melhores contadores de história se representarmos apenas parte do que alguém é. Então quero fazer deste filme, algo que não seja apenas sobre isso. Essa é uma característica do personagem”, disparou o ator.

Phastos é um personagem dos mais inteligentes, e criador de armas de fogo. Dirigido pela ganhadora do Oscar Chloé Zhao, Eternos tem estreia marcada para novembro e conta uma gama gigantesca de personagens com diferentes nacionalidades, etnias, habilidades e idades. Até mesmo Angelina Jolie, que é uma das estrelas do longa chegou a falar sobre isso anteriormente.

Phastos (Bryan Tyree Henry) em Eternos
Phastos (Bryan Tyree Henry) em Eternos (Reprodução)

“Se você vai ter Eternos e eles vão se misturar com a Terra, em todo o globo, eles precisam estar em todo o globo”, disse.

O primeiro personagem gay a aparecer no MCU foi um homem interpretado por Joe Russo em Vingadores: Ultimato, durante uma sessão feita pelo Capitão América, porém isso soou apenas como um fan-service, já que o personagem não era importante e sequer tinha um nome. Em alguns países, a cena em que ele declarava ser homossexual chegou a ser cortada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›